Willian Lima venceu o cazaque Gusman Kyrgyzbayez e garantiu uma medalha para o Brasil neste domingo (28). O brasileiro venceu o duelo no golden score e volta em instantes para buscar o ouro na competição que é realizada na Arena Champ-de-Mars. Na final, ele vai enfrentar Hifume Abe, do Japão, campeão olímpico em Tóquio-2020.
O duelo contra o 26 do mundo na categoria foi tenso. Como em quase todo o caminho de Willian em Paris, o duelo foi para o golden score. O paulista de 24 anos chegou a precisar de atendimento médico em um dado momento, mas sempre se manteve seguro.
Kyrgyzbayez tomou duas punições, mas o mesmo ocorreu com Willian antes do tempo extra. Com 6m20 de luta, o brasileiro aplicou um tai-otoshi, uma técnico de braço, para vencer por ippon.
Caminho de Willian Lima
Oitavo colocado do ranking dos 66 kg, Willian Lima estreou em uma luta dura contra Sardor Nurillaev, do Uzbequistão, 12º do ranking. O brasileiro tinha recebido duas punições, contra uma do adversário. Aos 6 segundos do fim, ele aplicou um ura-gatame e venceu o confronto por Wazari.
Já o segundo combate foi mais tranquilo. Estreante em Olimpíadas, Serdar Rahimov, do Turcomenistão, tomou três punições e foi eliminado aos 2m39 de luta. O atleta é o número 29 do mundo e se classificou pela quota continental.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Uma nova luta difcíl ocorreu nas quartas de final, contra Baskhuu Yondonperenlei, atual número 5 do ranking. O atleta da Mongólia foi o sétimo em Tóquio e tem dois bronzes em mundiais. O asiático buscou a finalização a todo tempo. No golden score, o brasileiro aplicou um wazari aos 5m34 de luta e garantiu um lugar nas semifinais.
O caminho de Larissa Pimenta
Pela categoria até 52 quilos, Larissa começou a campanha contra Djamila Silva, de Cabo Verde. Esta foi a quinta luta feminina do dia. A brasileira entrou como ampla favorita para o duelo, uma vez que a adversária ocupa a 44ª colocação do ranking. Ela se classificou para os Jogos pela quota continental.
A paulista de 25 anos fez um duelo seguro e aplicou um Ude-hishigi-juji-gatame (chave de braço), com 1m29 de combate. Já o duelo seguinte foi mais parelho. “Pimentinha” enfrentou a britânica Chelsea Giles, bronze em Tóquio-2020 e 5ª posição do ranking da categoria até 52 kg.
A luta foi para o golden score e seguiu tensa. Com 6m10 no relógio, Larissa aplicou um Seoi-nage, quando o judoca arremessa o adversário por cima do ombro, e conseguiu um Wazari.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK