A brasileira Pamela Rosa competiu lesionada nas eliminatórias do skate street feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Assim como aconteceu há três anos, em Tóquio-2020, ela torceu o tornozelo antes da competição e não estava em sua plena forma física para a disputa do megaevento. Dessa forma, não teve o seu melhor desempenho neste domingo (28) e não conseguiu vaga na final.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
“Estou satisfeita por mais uma Olimpíada para a história, mas um pouco triste porque a mesma história de Tóquio se repetiu aqui. Infelizmente dois dias antes da competição, no treino, torci o pé e estou lesionada. Foi a mesma coisa de Tóquio, só que na pista”, falou Pamela, na zona mista, logo após sua participação na Praça da Concórdia.
Em Tóquio, Pamela Rosa chegou cotada como uma das candidatas à medalha de ouro, mas sofreu a torção no tornozelo três dias antes de embarcar para a capital japonesa. À época, ela também só informou sobre seu estado físico após a prova. Já em Paris, ela não chegou entre as favoritas, mas poderia brigar por uma medalha caso fosse à final.
Logo na eliminatória, porém, a brasileira sofreu com quedas em cada uma das voltas e errou três de suas cinco manobras. Dessa forma, acumulou 205.23 pontos e ficou momentaneamente em nono lugar ao final da segunda bateria. Ela deixou a pista já eliminada, uma vez que apenas as oito primeiras colocadas da classificação geral avançam à final.
Além de Pamela, Gabi Mazetto competiu na segunda bateria eliminatória do skate street feminino. Ela também sofreu com quedas, incluindo quatro nas manobras e uma nas voltas, e marcou 144.35 pontos. Foi a primeira aparição olímpica da atleta, que não seguiu na corrida olímpica por Tóquio-2020 para ser mãe. Rayssa Leal ainda segue na disputa.