Siga o OTD

Paris 2024

Giulia Takahashi estreia em Jogos contra favorita e cai em Paris

Brasileira de apenas 19 anos se mostrou a altura do evento que participa, mesmo encarando logo na estreia uma das principais favoritas ao ouro e da escola, por muito, mais vitoriosa dos Jogos

Giulia Takahashi Paris tênis de mesa olimpíada Jogos Olímpicos
(Alexandre Loureiro/COB)

Paris – A brasileira Giulia Takahashi estreou neste domingo (28) em Jogos Olímpicos. Com apenas 19 anos, ela enfrentou a chinesa Sun Yingsha na primeira rodada do torneio feminino de simples de tênis de mesa em Paris 2024. Era uma parada dura, a adversária, de 22 anos, é ninguém menos do que a atual campeã olímpica e líder do ranking mundial, além de ser da escola chinesa praticamente imbatível na modalidade.

+ Confira o Guia dos Jogos

YingSha venceu, por 4 a 0, parciais de 11/3, 11/6, 11/6 e 11/5. Mas Giulia, apesar de amargar a derrota, se mostrou à altura do evento em que debutou. Vale destacar que os quatro primeiros do ranking mundial, tanto no masculino, quanto no feminino, são chineses. Na história dos Jogos Olímpicos, até Paris, a China conquistou 32 das 37 medalhas de ouro já disputadas desde Seul-1988, quando a modalidade entrou no programa.

(Alexandre Loureiro/COB)

+Siga o canal do OTD no WhatsApp

Escalando a montanha

A brasileira ainda está iniciando a trajetória dela entre os adultos, mas também tem, ainda que mais modestas, suas credenciais. Foi prata nos Jogos Pan-Americanos de 2023, nas dupla, jogando ao lado da irmã, Bruna Takahashi. O melhor resultado do Brasil nos Jogos Pan-Americanos nas duplas femininas do tênis de mesa. Conquistou também um bronze junto com a equipe brasileira. No Mundial de Tênis de Mesa por Equipes de 2024, a seleção brasileira chegou pela primeira vez às oitavas de final com ela no time. No final do ano passado, Giulia Takahashi entrou pela primeira vez no top 100 do ranking mundial e, fevereiro deste ano, bateu no número 77. Atualmente é a número 90.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paris 2024