8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Brasil sofre virada da Hungria a quatro segundos do fim do jogo

Depois de liderar a maior parte do jogo, Brasil sofre derrota para a Hungria no handebol feminino com um gol a quatro segundos do fim

Brasil leva virada no fim para a Hungria no handebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Luiza Moraes / COB

Paris – Derrota dolorida no handebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024! O Brasil liderou a maior parte do jogo diante da Hungria pela, mas deixou o adversário reagir na reta final. O jogo ficou empatado em 24 a 24 por quatro minutos. As brasileiras tiveram chances, mas não conseguiram marcar. Na última posse de bola, a equipe europeia conseguiu o gol da virada a quatro segundos do fim e venceu por 25 a 24.

O destaque do jogo foi a goleira húngara Blanka Biro, responsável por fazer grandes defesas ao longo de toda partida, mas especialmente na reta final. Bruna de Paula, Mariane Fernandes e Jéssica Quintino foram as artilheiras brasileiras com quatro gols cada, enquanto Petra Simon, com cinco, liderou o ataque húngaro.

Depois de vencer a Espanha na estreia por 29 a 18, a seleção brasileira sofre sua primeira derrota no torneio de handebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Agora, o Brasil volta a jogar na terça-feira diante da França, principal favorita à medalha de ouro, que derrotou a própria Hungria na primeira rodada.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Começo difícil

Com o ginásio lotado com maioria brasileira e uma torcida pequena, mas barulhenta, da Hungria, as jogadoras comandadas pelo técnico Cristiano Rocha tiveram dificuldade de se impor no começo da partida. Com 12 minutos de jogo, viveu seu momento mais difícil, quando viu as húngaras abrirem 6 a 4 no placar.

Brasil abre vantagem

O treinador foi obrigado a pedir tempo e o Brasil voltou completamente diferente. Com três gols seguidos, marcados por Bruna de Paula, Gabriela Bitolo e Adriana Cardoso, assumiu a liderança do placar. A Hungria voltou a empatar em 8 a 8, mas depois disso ficou sete minutos sem marcar. Com a defesa forte e o ataque competente, a seleção brasileira chegou a 12 a 8. A partir daí, foi só controlar a vantagem e ir para o vestiário vencendo por 15 a 12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Virada húngara

No começo do segundo tempo, a Hungria tentou colocar pressão ao marcar com Csengue Kuczora, mas com dois gols de Jessica Quintino e um de Bruna de Paula, o Brasil chegou a cinco gols de diferença: 18 a 13. A vantagem, entretanto, foi aos poucos diminuindo. O adversário encostou de vez em 20 a 19 aos 17 minutos com um gol de Nikoletta Papp.

O Brasil, entretanto, voltou a abrir três gols de vantagem com dois gols de Mariane Fernandes, mas a reação húngara continuou. Quando faltavam quatro minutos para o fim do jogo, as europeias empataram com Petra Simon.

A reta final da partida foi de tirar o fôlego. As duas equipes tiveram chances. Jéssica Quintino teve duas oportunidades de marcar, mas parou na goleira Blanka Biro. A Hungria, por sua vez, soube aproveitar a última que teve. Petra Simon, novamente, marcou a quatro segundos do fim o gol da vitória húngara por 25 a 24.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paris 2024