Siga o OTD

Paris 2024

André/George bate marroquinos na estreia do vôlei de praia

Após tensão no primeiro set, André e George deslancham na segunda parcial e vencem marroquinos na estreia dos Jogos Olímpicos

André e George nos Jogos Olímpicos de Paris-2024
Foto: Alexandre Loureiro/COB

George e André fizeram a estreia do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Neste sábado (27), a principal dupla brasileira no ranking mundial enfrentou os marroquinos Mohammed Abicha e Zouheir Elgraui na primeira rodada do grupo D. Após um primeiro set tenso, os brasileiros deslancharam no segundo e venceram por 2 a 0 (21/18 e 21/10)

+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Foi a primeira vez que George e André enfrentaram Abicha e  Elgraui. Além do desconhecido, os brasileiros também tiveram a torcida como fator contrário. Isto porque a França possui uma forte presença de imigrantes marroquinos. 

Na próxima rodada do grupo D, André e George têm pela frente a dupla cubana formada por Nolsen Diaz e Jorge Alayo na próxima terça-feira (30), às 7h (horário de Brasília). Além dos primeiros classificados, o duelo deve definir a liderança da chave, pois Diaz e Alayo venceram os norte-americanos Miles Partain e Andrew Banesh por 2 a 0 (21/18 e 21/18).  

+Tabela do vôlei de praia masculino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024

Resumo do jogo

André e George tiveram dificuldades no início do jogo. Eles chegaram a estar atrás do placar, mas nunca deixaram os marroquinos abrirem mais de dois pontos de distância. A dupla brasileira assumiu a liderança na reta final do set e ainda contou com um pedido de desafio de George para conquistar set point: 20 a 18. Em seguida, o marroquino deu um ponto de graça para o Brasil ao conduzir a bola.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A vitória tensa na primeira parcial fez a dupla brasileira começar o segundo set mais solta. Dessa forma, rapidamente, a vantagem ficou em cinco pontos. Os marroquinos até pediram tempo e esboçaram uma reação na volta. No entanto, eles sucumbiram nos próprios erros e viram os brasileiros deslancharem para vitória: 21/10.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paris 2024