Siga o OTD

Paris 2024

Chuva cancela estreias de tenistas brasileiras em Paris

Chuva reprograma jogos de Bia Haddad, Laura Pigossi e Luisa Stefani/Bia Haddad nos Jogos Olímpicos

Laura Pigossi, que disputa o tênis nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, mas não jogou por conta da chuva
(Foto: Gaspar Nobrega/COB)

Paris Depois do skate, mais uma modalidade foi afetada pela chuva que caiu em Paris neste sábado (27). O tênis teve 36 partidas adiadas por conta das condições climáticas adversas, incluindo a das brasileiras Bia Haddad e Laura Pigossi (simples) e Luisa Stefani/Bia Haddad (duplas), que fariam suas estreias no dia. Os duelos devem ser remarcados para este domingo.

Durante os Jogos de Paris, o tênis é disputado no complexo de Roland Garrros. A primeira sessão começou às 12h (horário local), mas somente as quadras Phillipe-Chatrier e Suzanne Lenglen, que têm o teto coberto, tiveram suas partidas realizadas, uma vez que a chuva já caía desde o início do dia. Em todas as outras quadras, o cronograma precisou ser remanejado.

A princípio, os jogos ficaram de stand-by e foram sendo adiados aos poucos. Alguns outros chegaram a ser remanejados para a quadra principal. Sem interrupção da chuva até às 18h pelo horário parisiense, a organização decidiu cancelar todos os duelos das quadras abertas no dia e passou as partidas para o domingo.

Bia Haddad Maia, 14ª cabeça de chave, tem como adversária a francesa Varvara Gracheva. Ela enfrentaria a adversária no segundo jogo da Simonne-Mathieu. Já Laura Pigossi, campeã pan-americana, duela contra a ucraniana Dayana Yastremska. Bia ainda voltaria a jogar com Luisa Stefani contra as chinesas Yuan/Zhang pelas duplas femininas.

Jogos do dia

Entre os jogos realizados no dia, o espanhol Carlos Alcaraz venceu o libanês Hady Habib por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1); o sérvio Novak Djokovic bateu o australiano Matthew Ebden por 6/0 e 6/1; e o estadunidense Taylor Fritz venceu o cazaque Alexander Bublik em duplo 6/4. Entre as mulheres, a polonesa Iga Swiatek ganhou da romena Irina-Camelia Begu em 6/2 e 7/5; a italiana Jasmine Paolini venceu a romena Ana Bogdan por 7/5 e 6/3; e a romena Jaqueline Cristian ganhou da francesa Caroline Garci a por 2 a 1.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paris 2024