Siga o OTD

Paris 2024

Rafael Losano é o melhor brasileiro do adestramento no CCE

Na primeira etapa do CCE, pela fase de adestramento, Rafael Losano teve o melhor desempenho dos três brasileiros, com a 30ª posição

Na imagem, Rafael Losano montando Withington no Concurso Completo de Equitação.
Rafael Losano montando Withington no Concurso Completo de Equitação. Foto: Instagram/ @cbhoficial

Neste sábado (27), começou a competição de hipismo, na prova do Conjunto Completo de Equitação (CCE), tanto no individual como por equipes. No primeiro dia de apresentações foi o segmento de adestramento e três cavaleiros brasileiros tiveram em ação: Carlos Parro, Rafael Losano e Márcio Carvalho Jorge. Time fica em 12º lugar.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Ao todo, 64 conjuntos se apresentaram no Palácio de Versalhes, um dos cenários externos mais vistosos dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Assim, Rafael Losano, montando Withington, teve o melhor desempenho entre os cavaleiros nacionais, com 32,40 pontos pênalti. A ordem de classificação é determinada por quem comete menor pontuação. Então, Rafael fechou o primeiro dia na 30ª posição.

Anteriormente à sua apresentação, o compatriota Carlos Parro foi o primeiro representante brasileiro no cercado francês. Contudo, não teve desempenho semelhante ao companheiro de seleção. Montando, Safira, atingiu 37,70 pontos pênalti, ficando, sobretudo, com a 51ª colocação. Entre os dois, Márcio Carvalho, que foi o último brasileiro a se apresentar, com Castle Howard Casanova, atingiu 33,30 pontos e ficou com a 33ª posição.

+ Confira o Guia dos Jogos

“A prova foi melhor que eu esperava, fizemos quase 68%. Acertamos as quatro mudanças que é o que ele tem dificuldade e ainda podem melhorar bastante”, destacou Rafael, de 26 anos, mais jovem integrante da equipe que está em sua segunda Olimpíada. “Adestramento é muito detalhe e precisamos explorar o que o cavalo tem de melhor”, completou.

Líderes no individual e por equipes

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, a soma dos três cavaleiros determinou 103,40 pontos para o time do Brasil, que significou fechar o dia com a 12ª colocação. A competição continua neste domingo (28), com a prova do cross-country, e a definição das medalhas saem na segunda-feira, com os saltos.

Assim, a amazona britânica Laura Collett lidera no individual, com 17,50 pontos pênalti. Em seguida, o alemão Michael Jung, com 17,80 e o chinês Alex Hua Tian, com 22,00. Por equipes, Grã-Bretanha tem 66,70 pontos, Alemanha está com 74,10 e a França tem 81,20.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Paris 2024