O domingo será intenso para os fãs de ginástica com a qualificação feminina nos Jogos Olímpicos de Paris. O Brasil irá competir na última subdivisão às 16h (horário de Brasília) com Rebeca Andrade, Julia Soares, Flavia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira. As brasileiras vão em busca da final por equipes e nas provas individuais. Mais cedo, o dia ainda terá grandes estrelas da modalidade com destaque para Simone Biles, dos Estados Unidos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil está na última sessão da qualificação da ginástica artística feminina. Assim, as ginastas brasileiras já entrarão na Arena Bercy sabendo o que terão que fazer para se classificarem às finais. A equipe começa no salto e em seguida passa por barras assimétrica e trave, fechando a noite no solo.
Na disputa por equipes, o Brasil chega com chances de medalha, brigando pelo pódio com Estados Unidos, China e Itália. No individual, Rebeca Andrade tem chances de se classificar para todas as finais, com ela podendo apresentar alguns possíveis upgrades nesse domingo. Flávia Saraiva tem chances no individual geral, na trave e no solo.
A concorrência
Entre os adversários de outros países na ginástica artística feminina, não tem como não falar de Simone Biles. Considerada a melhor ginasta de todos os tempo, a estadunidense é favorita ao ouro no salto, solo e individual geral, apesar de ter uma forte concorrência de Rebeca Andrade. A brasileira tem tentado aumentar sua nota de dificuldade em todos os aparelhos para se aproximar de Biles.
A seleção dos Estados Unidos compete na segunda subdvisão, às 6h40 no horário de Brasília. A sessão promete ser uma das mais fortes do dia, contando também com os times de China e Itália, além das atletas individuais da Alemanha e da Argélia, que conta com Kaylia Nemour, que pode se tornar a primeira medalhista olímpica da África na ginástica artística
Ficha técnica
Ginástica Artística Feminina – Paris 2024
Qualificação feminina
Local: Arena Bercy
Data: domingo, 28/07, às 16h (sessão do Brasil)
Transmissão ao vivo: Globo, CazéTV, SporTV2 e Globoplay