8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Com problema de saúde, Nathalie cai na estreia em Paris

Na véspera da competição, brasileira revelou ter passado por um sério problema de saúde e acabou sendo derrotada, como em Tóquio, no primeiro confronto

Nathalie Moellhausen esgrima espada feminina Paris Jogos Olímpicos de Paris 2024
(Gaspar Nobrega/COB)

Paris – A brasileira Nathalie Moellhausen foi eliminada na primeira rodada da espada feminina da esgrima nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Horas antes de entrar na pista, ela divulgou em suas redes sociais que passou por um grave problema de saúde recentemente, precisou ser hospitalizada e só se recuperou dias antes da estreia nos Jogos. A competição foi realizada no sábado (27), no Grand Palais, em Paris.

+ Confira o Guia dos Jogos

Nathalie Moellhausen teve diagnosticado um tumor benigno na coluna e, dias antes de competir, teve uma crise de lombalgia e precisou ser internada. Ficou quatro dias no hospital tomando analgésicos, inclusive morfina. Ela foi liberada para competir em Paris, com cirurgia marcada para segunda-feira (29).

+Siga o canal do OTD no WhatsApp

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Nathalie Moellhausen (@nathaliemoellhausen)

Novamente na estreia

Nathalie Moellhausen, campeã mundial em 2019 e medalhista de bronze no individual dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, chegou em Paris como a oitava do ranking e, portanto, uma das aspirantes ao pódio da esgrima. Pelo menos antes da adversidade com a saúde revelada na véspera da estreia. Tinha, ainda, como objetivo, apagar a frustrante campanha de Tóquio-2020, quando também foi eliminada na primeira rodada em um duelo muito equilibrado contra uma das favoritas, a italiana Rossella Fiamingo, que vinha de medalha de prata na Rio-2016.

Nathalie Moellhausen esgrima espada feminina Paris Jogos Olímpicos de Paris 2024
(Gaspar Nobrega/COB)

Entrou na chave como oitava cabeça de chave e, na segunda rodada, enfrentou a canadense Ruien Xiao, de apenas 16 anos e número 34 do mundo. A brasileira claramente não conseguiu competir como gostaria e ficou atrás da canadense quase todo o confronto. Na metade do terceiro round, precisou de atendimento médico. Chegou a ficar sentada com a cabeça pra baixo. Ainda assim voltou a pista, ensaiou uma reação, mas acabou perdendo por 15 a 11. Na saída da área de disputas, caminhou amparada por um integrante da delegação brasileira e não falou com a mídia escrita.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paris 2024