Siga o OTD

Paris 2024

Lucas Verthein e Beatriz Tavares avançam às quartas no remo

Lucas Verthein e Beatriz Tavares ficam em 3º lugar de suas baterias e avançam às quartas de final do remo single skiff em Paris 2024

Lucas Verthein vai participar pela segunda vez dos Jogos Olímpicos no remo em Paris-2024, single skiff, beatriz tavares

Lucas Verthein e Beatriz Tavares abriram o primeiro dia de competições olímpicas pós-Cerimônia de Abertura para o Brasil. Na madrugada deste sábado (27), os brasileiros participaram das séries eliminatórias do remo single skiff, disputadas no Rio Sena. Por lá, eles tinham a missão de se classificar entre os três primeiros de suas baterias. Ambos ficaram em 3º lugar e avançaram diretamente às quartas de final.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Lucas Verthein disputou a quarta das seis baterias do remo single skiff masculino. O brasileiro competiu com outros quatro atletas: o estadunidense Jacob Plihal; o monegasco Quentin Antognelli; o berdumenho Dara Alizadeh e Yauheni Zalaty, das Nações Independentes.

Último centímetro

A grande disputa da série ficou entre Verthein e Plihal, que competiram lado a lado pela segunda colocação. Durante os 2000 metros de prova nenhum deles conseguiu colocar uma vantagem maior do que um décimo de segundo em relação ao adversário. No final, ambos chegaram juntos e o Photofinish precisou definir a posição de cada um. A confirmação, então, registrou o tempo de 6min54s96 para o brasileiro e 6min54s95 para o norte-americano.

“Foi na última remada, no último centímetro. Mas vamos em frente. O primeiro objetivo era avançar entre os três da bateria. Agora, o segundo objetivo, que é passar para a semi. Pensar um passo de cada vez para buscar essa final. Momento de priorizar os detalhes e descansar hoje, amanhã e segunda porque terça-feira tem mais”

Quem liderou a prova do começo ao fim foi Yauheni Zalaty. O atleta das Nações Independentes era o favorito da bateria e fez jus às expectativas. Logo no início, Zalaty colocou um barco de distância dos demais colocados e manteve a vantagem até a linha de chegada.

Classificação no feminino

Foto: World Rowing

Beatriz Tavares também disputou a quarta das seis baterias do remo single skiff feminino. A brasileira competiu com mais quatro atletas: a peruana Adriana Sanguineti; a lituana Viktorija Senkutė; a turca Elis Özbay e Tatsiana Klimovich, das Nações Independentes.

A brasileira largou bem, mas completou os primeiros 500 metros na quarta colocação. Beatriz, então, impôs um ritmo mais forte e solidificou a terceira colocação na série. O tempo final de Tavares foi de 7min49s66, quase oito segundos à frente da quarta colocada. Quem liderou a prova foi a lituana Viktorija Senkutė com 7min30s01, enquanto Tatsiana Klimovich ficou no 2º lugar com a marca de 7min34s31.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Paris 2024