Sucesso nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o skate em Paris-2024 neste domingo (28). Assim como na capital japonesa, o Brasil conta com Rayssa Leal na briga pelo lugar mais alto do pódio. Além disso, o país ainda tem na disputa . As preliminares começam às 7h, enquanto as finais às 12h. Além disso, o evento vai contar com transmissão ao vivo na TV Globo, SporTV, CazéTV e no site da Olympics.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Como o Brasil chega?
Atual vice-campeã olímpica, Rayssa Leal é a principal esperança de medalha de ouro em todas as modalidades do skate brasileiro. Neste ciclo olímpico, Rayssa conquistou troféus expressivos, sendo alguns diante das suas principais rivais em Paris-2024. No Super Crown, da Liga Mundial de Skate Street (SLS sigla em Inglês), ela faturou o bicampeonato, com destaque para a edição do ano passado, quando conseguiu a nota histórica na casa dos 9 pontos na final.
No Campeonato Mundial de Skate, organizado pela World Skate (Federação Internacional), Rayssa Leal conquistou o título da edição de 2022, realizada nos Emirados Árabes. Em dezembro 2023, ficou com o vice-campeonato do torneio, que teve a cidade de Tóquio como sede.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
Pâmela Rosa e Gabi Mazetto aparecem como possíveis surpresas para a disputa de medalha em Paris-2024. Apesar de títulos internacionais na carreira, Pâmela não acumulou resultados expressivos neste ciclo olímpico. Já Mazetto teve bons resultados no Circuito Nacional, mas também não aparece entre as favoritas ao pódio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ficha técnica
Skate Street feminino
Competição: Jogos Olímpicos de Paris-2024
Data e hora: domingo (28), classificatórias às 7h (horário de Brasília) e final às 12h
Local: La Concorde 3, Paris.
Onde assistir: TV Globo, SporTV, CazéTV e no site da Olympics.