Siga o OTD

Paris 2024

George e André comentam sobre “surpresa” na estreia em Paris

George e André estreiam neste sábado (27) nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 diante da dupla marroquina Abich/Elgraoui

Na imagem, George e André celebrando medalha. Jogos Olímpicos, paris-2024, vôlei de praia
Foto: Instagram/ @cbvolei

A principal dupla do Brasil no vôlei de praia masculino em Paris-2024, George e André, já vive a ansiedade pré-estreia nos Jogos Olímpicos. Com os grupos definidos, os brasileiros terão pela frente uma dupla pouco conhecida na primeira rodada, neste sábado (27). Trata-se dos marroquinos Abicha e Elgraoui, que têm pouca participação nos principais torneios do circuito mundial da modalidade. George e André vão para a sua primeira Olimpíada e comentaram sobre a surpresa dos adversários, expectativas nos jogos e a presença da família na capital francesa.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

“Já estamos estudando bastante todas as equipes da nossa chave. Amanhã é onosso primeiro jogo contra o Marrocos e não sabemos muito sobre eles. Temos poucos vídeos para analisar então será uma surpresa. Mas acredito que conseguirmos impor o nosso jogo vamos sair vitoriosos”, comentou André.

“Realmente tivemos pouco material para analisar estes adversários, principalmente em relação ao que tivemos com outros oponentes. Eles jogam pouco e serão uma surpresa, mas estamos felizes e com boa expectativas”, completou George.

De frente para a Torre Eiffel

Dosar a empolgação para os atletas de vôlei de praia não deve ser tarefa fácil. Isso porque eles vão atuar no Estádio Torre Eiffel, que fica de frente para o maior símbolo da França. “Acho que vai ser uma briga para se concentrar no jogo, pois o banco da equipe técnica fica bem na direção da Torre. O local está muito bonito então vai dar aquele contraste. O importante vai ser manter esse foco e lutar a té o fim pelas vitórias”, falou George.

Apoio na arquibancada

Além da torcida brasileira que irá comparecer em peso para prestigiar os nossos atletas nos Jogos Olímpicos, George e André também contarão com o apoio da familía nas arquibancadas. Os familiares e amigos de ambos atletas foram até Paris para acompanhar a jornada deles. “Para gente isso alivia muita, eu e o André somos muitos próximos. Por isso, a presença deles sempre dá muita força para gente. Meu pai é meu amuleto da sorte e estará presente para me dar apoio. Minha esposa é minha maior apoiadora e parceira e vai me ajudar muito também”, comentou George.

Na briga por medalha

George e André chegam para os Jogos de Paris 2024 cerca de um mês após conquistarem a medalha de prata na etapa de Gstaad (Suíça) do Elite 16. Foi um feito que coroou uma campanha de destaque no circuito mundial. Os dois subiram no pódio em todas as etapas internacionais de 2024 e ficaram na terceira colocação do ranking mundial.

Após a estreia no sábado, a dupla brasileira volta à quadra na terça-feira (30), diante de Diaz/Alayo, de Cuba. Em seguida, eles fecham a participação na primeira fase na quinta feira (1º), contra Partain/Benesh, dos Estados Unidos.

Por fim, além de George/André, o vôlei de praia masculino vai ser representado pela dupla Evandro/Arthur, que ocupa a oitava colocação do ranking mundial. Ela estreia no domingo (28), contra Hörl/Horst, da Áustria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Paris 2024