8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Seleção aquática do Brasil estreia neste sábado em Paris-2024

A natação abre as competições da Seleção Aquática do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 neste sábado

seleção aquática, brasil, natação, jogos olímpicos
Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

A trajetória da Seleção Aquática do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 está prestes a começar! Neste sábado (27), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos terá atletas em três modalidades na capital francesa: Natação, Saltos Ornamentais e Maratona Aquática.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

A estreia do Brasil no principal evento esportivo do mundo começa com Guilherme Costa, Eduardo Moraes, Maria Fernanda Costa, Gabrielle Roncatto e os revezamentos 4x100m livre feminino e masculino. Além disso, a seleção brasileira de Natação terá 18 atletas caindo na água durante os nove dias de evento para a modalidade. A competição para a Natação terá eliminatórias às 6h e finais às 15h30, nos horários de Brasília. 

“A expectativa é sempre a melhor possível. Estive com os três grupos que fizeram aclimatação na Europa e posso sentir que o time está muito bem e animado. Sabemos que serão Jogos Olímpicos bem fortes, então precisamos ter a cabeça no lugar e almejar os melhores tempos das vidas de cada um”. Disse Felipe Domingues, head coach da seleção brasileira de Natação.

Os Saltos Ornamentais vêm na sequência. As provas para a modalidade também começam no sábado, mas o Brasil só cai na água no dia 5 de agosto, com Ingrid Oliveira, na plataforma de 10m. O time brasileiro também contava com Isaac Souza, porém o atleta sofreu uma lesão e está fora dos Jogos Olímpicos.

Encerrando a participação da Seleção Aquática do Brasil, a atual campeã olímpica, Ana Marcela Cunha, e a estreante na Maratona Aquática, Viviane Jungblut nadam os 10 km no dia 8 de agosto, no Rio Sena. No dia seguinte, Guilherme Costa, o Cachorrão, cai na água também para os 10 km.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Paris 2024