8 5
Siga o OTD

Paris 2024

Futebol feminino estreia com vitória diante da Nigéria

Gabi Nunes marca com assistência de Marta e Seleção Feminina vence a Nigéria na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris-2024

Gabi Nunes em Brasil x Nigéria - futebol feminino jogos de paris-2024
Gabi Nunes abriu o placar (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O futebol feminino estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Nesta quinta-feira (25), a Seleção Feminina comandada por Arthur Elias venceu a primeira rodada da fase de grupos contra a Nigéria. Com gol de Gabi Nunes , as brasileiras conquistaram os primeiros três pontos com o placar de 1 a 0. 

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O compromisso da Seleção Feminina de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 está marcado para o próximo domingo (28), a partir das 12h (horário de Brasília). A equipe comandada por Arthur Elias vai enfrentar o Japão, que acabou superado na estreia diante da Espanha, atual campeã mundial. 

Resumo do jogo

O Brasil pareceu nervoso no início do primeiro tempo. A equipe pressionou bem a saída de bola nigeriana, mas demorou para encaixar boas jogadas ofensivas. Do outro lado do campo, as africanas abusaram das bolas longas pelo lado direito de ataque. Dessa forma, foram elas que levaram perigo pela primeira vez, forçando Lorena a fazer duas grandes defesas em sequência. 

Gabi Nunes em Brasil x Nigéria - futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024
Gabi Nunes (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o susto, a Seleção Feminina acordou para o jogo. As jogadas pelos lados com Ludmilla e Gabi Portilho começaram a fluir. Em uma delas, Portilho aproveitou ultrapassagem de Duda Sampaio, que cruzou rasteiro para Marta balançar as redes. Contudo, a arbitragem pegou o impedimento no lance. Apesar disso, na sequência, a camisa 10 deu uma linda assistência para Gabi Nunes receber de frente para o gol e fuzilar em um chute forte para fazer 1 a 0 aos 37 minutos. 

O jogo ficou mais morno na volta do intervalo. O Brasil se vacinou contra as jogadas longas da Nigéria pela direita, que até teve algumas chances de marcar em erros na saída de bola brasileira. A Seleção Feminina teve boas chances de ampliar o placar com Marta, que chutou uma bola na trave e finalizou outra em cima da goleira nigeriana. Mesmo assim, o placar terminou inalterado e a vitória foi confirmada. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Paris 2024