É amanhã! A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Paris 2024 acontece nesta sexta-feira (26). A grande festa olímpica começa às 14h30 (horário de Brasília) e será histórica. Isso porque, pela primeira vez, o evento não acontecerá dentro de um estádio. O local escolhido pelo Comitê Organizador foi o Rio Sena, um dos símbolos da França e que atravessa a cidade de Paris. A novidade irá permitir o acesso gratuito do público para acompanhar a celebração. Por fim, você poderá assistir ao vivo a cerimônia na TV Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV.
+ Siga nosso canal do WhatsApp
O desfile
A Cerimônia de Abertura traz o desfile de todas as delegações olímpicas e celebra a união dos povos. Realizado no Rio Sena, o evento conta com quase 180 barcos no total, destes, 94 levarão cerca de 10.500 atletas. As embarcações, então, percorrerão seis quilômetros do rio, atravessando grandes símbolos da capital francesa como: o Museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame e o Grand Palais. Por fim, o trajeto termina em frente à Torre Eiffel, onde a pira olímpica vai ser acesa, além da realização dos protocolos oficiais
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
- Verthein, Claudia Sabino e Diana e Jairo são destaques em 2024
- Franca bate dupla carioca antes de duelos diretos pela ponta
- “Noite de natal” fecha primeiro turno (e o ano) no NBB com 6 jogos
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
Festa brasileira
O Brasil conta com uma delegação com 274 atletas (153 mulheres e 121 homens), mas nem todos irão comparecer na celebração. É o caso, por exemplo, da seleção feminina de vôlei, que priorizou a preparação para a competição olímpica. Além disso, o Brasil será representado por Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann, que serão os porta-bandeiras do país.
Isaquias, da canoagem velocidade, vai para a sua terceira Olimpíada e busca a sua quinta e sexta medalha olímpica, o que lhe tornaria o maior medalhista brasileiro da história da competição. Enquanto isso, Raquel Kochhann, do rugby sevens, apareceu como uma grata surpresa. Ela também vai para a sua terceira participação nos Jogos Olímpicos e, para isso, precisou vencer uma batalha contra o câncer de mama.
Raquel ficou cerca de 20 meses afastada do esporte para tratar a doença. Encarou mastectomia, quimio e radioterapia, e até hoje precisa de medicações periódicas, a cada 21 dias, para se manter saudável. Mesmo assim, ela voltou à seleção no fim do ano passado e agora vai celebrar essa vitória carregando o pavilhão de um Time Brasil majoritariamente feminino.
Ficha Técnica
Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Data e hora: sexta-feira (26/07), às 14h30
Local: Rio Sena, Paris.
Onde assistir: TV Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV onde assistir
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK