A atmosfera olímpica não é mais novidade para Evandro, que vai para a sua terceira edição dos Jogos Olímpicos. Já o parceiro Arthur Lanci foi impactado pela novidade e quis curtir todos os momentos como se fossem os últimos.
“Ele já conhece o caminho, sabe o que fazer. Eu cheguei empolgado na Vila, querendo ganhar brindes, trocar pins, ver a galera e comer em todos os restaurantes”, detalha o novato.
Arthur conta que precisou receber um freio na empolgação. “Ele (Evandro) já me deu uma brecada com toda a paciência do mundo. Acho que isso é fundamental para a gente gastar energia na hora necessária.”
Dosar a empolgação para os atletas de vôlei de praia não deve ser tarefa fácil. Eles vão atuar no Estádio Torre Eiffel, que fica de frente para o maior símbolo da França.
A Dama de Ferro serve como pano de fundo para a arena, mas também é companheira de todos os treinos. Há duas quadras de aquecimento ao lado do monumento.
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
“Me sinto muito honrado por essa Olimpíada toda. Os atletas do vôlei de praia são muito privilegiados de ter esse lugar para jogar. Estar aqui dá uma alegria enorme”, exalta Arthur.
Evandro/Arthur estreia nos Jogos no domingo (28), diante de Hörl/Horst, da Áustria. Eles voltam à areia no dia 31 para enfrentar a dupla alemã Schachter/Dearing. Os brasileiros encerram a participação na primeira fase contra Perusic/Schweiner, da República Checa, no dia 2.
Desempenho em 2024
O último torneio disputado pela dupla brasileira foi a etapa de Gstaad (Suíça), da Elite 16, na qual ficaram em quinto lugar. A dupla disputou outras duas etapas do principal torneio do circuito mundial neste ano. Ficaram na quinta colocação em Ostrava (República Checa) e venceram em Brasília (DF). Aliás, foi com o ouro na capital federal que os brasileiros se classificaram oficialmente para os Jogos.
Em disputas internacionais, a oitava melhor dupla do ranking mundial, Evandro/Arthur, venceu ainda o Challenge do Recife (PE) e o CSVP Finals de Uberlândia (MG).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK