A Seleção Brasileira de Skate Park já está em reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O time está concentrado em Florianópolis (SC), onde realiza os últimos treinamentos em solo brasileiro até o dia 22 de julho. Por lá, Augusto Akio, Luigi Cini, Pedro Barros, Dora Varella, Isadora Pacheco e Raicca Ventura ajustam os detalhes finais antes da Olimpíada.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
As sessões de treino acontecem na pista do Parque do Abraão e os treinos físicos na Aktion Paz. Além dos seis atletas classificados em Paris 2024 (cota máxima po país), a comissão técnica da Seleção Brasileira foi representada pelo coordenador de Seleções, Fernando Granja, pelos consultores técnicos Edgard Pereira Vovô e Miguel Catarina, pelo fisioterapeuta Alison Paz e pelo coordenador técnico Julio Detefon.
“Temos concentrado os treinamentos do Park no Sul do país tanto pela qualidade das pistas quanto por termos uma concentração de skatistas entre Florianópolis e Curitiba. Assim como aconteceu com o Street nos Estados Unidos, é uma reta final onde podemos nos colocar mais perto dos skatistas, entender as necessidades individuais e fazer os últimos ajustes das Olimpíadas”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.
- Brasil faz bom jogo mas é vice no sub-19 misto do WTT Youth
- Bia Haddad e Carol Meligeni comentam sobre vitórias na BJK Cup
- De virada, Praia vence Pinheiros e segue invicto
- Matheus e Luiza Carbonieri vão à final de duplas no Brasileiro
- Sada Cruzeiro vence de novo por 3 a 0 e segue 100% na Superliga
Skate brasileiro cheio em Paris
Somente Brasil e Estados Unidos alcançaram o feito de classificar o limite máximo de 12 skatistas para as Olimpíadas. No Street, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna, Kelvin Hoefler, Gabriela Mazetto, Pâmela Rosa e Rayssa Leal são os nomes que representam o skateboarding brasileiro.
Além disso, dentro da reta final de preparação, a Seleção Brasileira de Street também realizou um período de treinamento, nos Estados Unidos, entre os dias 1 e 5 de julho. Antes do desembarque em Paris, as Seleções de Street e Park ainda realizam um período de aclimatação em Lisboa.
Olimpíadas de Paris 2024
Nas Olimpíadas, cada modalidade (Park e Street) terá 22 nomes por categoria (Feminino e Masculino). Eles foram definidos com base no ranking mundial e respeitados os seguintes critérios: uma vaga dedicada ao país-sede (4 no total); pelo menos 1 representante de cada continente; e máximo de três skatistas por país (12 no total).
A Praça da Concórdia sediará as disputas do skate em Paris-2024, com preliminares e final acontecendo num único dia.
No Street, tanto na primeira fase quanto na final, cada skatista realizará duas voltas e cinco tentativas de manobra. A pontuação final faz a somatória da volta e das duas manobras de maior nota. Por fim, no Park, as disputas acontecem com três voltas de 45 segundos para cada skatista, valendo a apresentação de melhor nota.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK