Representante brasileiro nas provas de caiaque (K1) e caiaque cross (modalidade estreante em Olimpíadas), Pepê Gonçalves confirmou sua inscrição em mais uma prova dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O paulista de 31 anos disputará também o C1, prova que abre o calendário da canoagem no evento multiesportivo. Em sua terceira participação olímpica (presente no Rio-2016 e em Tóquio-2020), Pepê tomou a decisão de disputar a prova como parte da estratégia alinhada com o seu técnico, o italiano Ettore Ivaldi, de conhecer melhor o circuito.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
“Conversamos muito eu, meu técnico, toda a equipe, e correr o C1 seria uma boa oportunidade de conhecer a pista antes, de ter duas largadas olímpicas a mais e conhecer o circuito antes dos meus adversários. Além disso, uma chance também de entrar na água e não ficar três dias “parado”. Nesse nível de competição, qualquer detalhe, qualquer “vantagem” é importante. A decisão de correr o C1 fez com que a gente tivesse que abrir mão de participar da cerimônia de abertura. Gostaria de participar, mas é um esforço a mais em busca dos objetivos que tenho aqui. O C1 não é a minha prova principal, vou com tudo para buscar o melhor resultado, fazer o meu máximo, mas o meu foco está 100% no K1 e no cross, provas para as quais eu me preparei durante todo esse ciclo”, afirmou o brasileiro.
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
- Verthein, Claudia Sabino e Diana e Jairo são destaques em 2024
- Franca bate dupla carioca antes de duelos diretos pela ponta
- “Noite de natal” fecha primeiro turno (e o ano) no NBB com 6 jogos
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
Pioneiro em Paris
Com o desembarque em Paris no último dia 6 de julho, Pepê Gonçalves foi um dos primeiros atletas do Time Brasil a chegar na capital francesa para os Jogos Olímpicos. “Estou feliz demais com a minha preparação. Desde o começo do ano tudo tem sido perfeito, os resultados nas competições que disputei aqui na Europa, os treinamentos em Piraju, esse período que estamos trabalhando aqui na França antes do início das Olimpíadas. Estou muito animado, confiante em fazer boas provas, em poder brigar por medalha. Estou muito bem, mais experiente, bem preparado e no meu melhor em ritmo de competição”, comentou o paulista.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A primeira prova do brasileiro, justamente o C1, acontecerá do dia 27 de julho. Depois, ele retornará para a disputa do caiaque apenas no dia 30, com finais marcadas para 1º de agosto. Por fim, o caiaque cross encerrará os eventos da canoagem slalom entre os dias 3 e 5. Além disso, no feminino, o Brasil será representado por Ana Sátila.
*Com informações da MPC Rio Comunicação