O brasileiro Pepê Gonçalves já está a caminho da França. O atleta paulista, classificado para a disputa da canoagem slalom, embarcou, nesta sexta-feira (5), para Paris para sua terceira participação nos Jogos Olímpicos. Pepê iniciará sua campanha nas águas francesas no dia 30 de julho, em busca de uma medalha inédita para o Brasil na modalidade.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Chegou o grande dia. Depois de treinar tanto, de uma excelente preparação, estou embarcando para participar pela terceira vez das Olimpíadas. Estou feliz muito orgulhoso em representar as cores do meu país. Estou confiante em trazer minha tão sonhada medalha olímpica para o Brasil”, afirmou Pepê antes de entrar no voo para a capital francesa.
- Fullana estreia em torneios da WTA com derrota para polonesa
- Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan de 2031
- Emanuel Rego é indicado ao cargo de Diretor Geral do COB
- Dueto do nado artístico questiona escolhas da confederação
- Goiás bate São José e soma terceira vitória na Superliga
Atual vice-líder do ranking mundial, Pepê Gonçalves vem de ótimos resultados recentemente, principalmente na prova do caiaque-cross. Ele conquistou duas quarta colocações nas etapas da Alemanha e da Polônia da Copa do Mundo da modalidade, realizados entre o final do mês de maio e o início de junho. Além disso, em 2019, o brasileiro levou a medalha de bronze na disputa do Mundial de 2019, em Praga, na Tchéquia.
Na prova do caiaque da canoagem slalom, nomes como Joseph Clark (Grã-Bretanha), Giovani De Gennaro (Itália), Titouan Castryck (França) e Jiří Prskavec (Tchéquia) são os adversários considerados mais fortes por um lugar no pódio nos Jogos Olímpicos. Já no caiaque-cross, Clark também é um dos favoritos, assim como o francês Boris Neveu e o suíço Martin Dougoud.
*Com informações da MPC Rio Comunicação