Atleta do Houston Dash, dos Estados Unidos, a zagueira Tarciane Lima, de apenas 21 anos, foi convocada pelo técnico Arthur Elias, na última terça-feira (2), para defender a seleção brasileira feminina dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Brasil fará sua estreia diante da Nigéria no dia 25 de julho, às 14h, no Stade de Bordeaux.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atualmente, Tarciane é uma das principais promessas do futebol feminino nacional. A zagueira se destacou defendendo o Corinthians e, recentemente, se tornou a maior venda de um clube brasileiro na modalidade, ao trocar o Timão pelo Houston Dash. Frequentemente convocada para a seleção brasileira, ela disputará sua primeira Olímpiada. “Estou muito feliz com essa convocação para as Olímpiadas. É um momento único e especial na minha carreira. Estou realizando um sonho de criança por defender as cores da seleção brasileira e mal posso esperar para estar em campo nesses Jogos Olímpicos”, disse a jogadora.
- Minas inicia bem, vê reação do Praia, mas vence no tie-break
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e se aproxima de final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
Carreira de Tarciane
Natural de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, Tarciane despontou para o futebol vestindo as cores do Fluminense. Assim, pelo Tricolor, a zagueira foi campeã do Campeonato Brasileiro Sub-18 e logo se transferiu para o Corinthians, onde conquistou dez títulos. “Sou muito grata a tudo que conquistei no futebol brasileiro. Evolui muito no Brasil, me potencializei para convocações e, agora, estou em condições de disputar as Olímpiadas. Como uma criança que sonhou em jogar futebol e representar meu país, carrego comigo o orgulho de ser brasileira e quero desfrutar da oportunidade de representar minha seleção”, completou a atleta.
Tarciane se apresenta à seleção brasileira no início da próxima semana, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Lá, ela e o restante da equipe iniciarão a preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos. Logo depois, no dia 17, a jogadora embarcará junto da delegação para Bordeaux, cidade que servirá de base para o time canarinho durante a Olímpiada.
*Com informações da Assessoria de Imprensa Esporte & Negócio