Bia Zaneratto está fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Um dos principais nomes da seleção brasileira de futebol feminino, a jogadora comunicou neste domingo (30), por meio de suas redes sociais, que sofreu uma lesão no último jogo que realizou pelo seu clube e não conseguirá se recuperar a tempo de participar do megaevento. Portanto, a “Imperatriz” não estará na lista do técnico Arthur Elias, o que ocorrerá apenas pela segunda vez, pois fez parte do elenco em cinco das seis convocações anteriores.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
Em publicação, Bia Zaneratto revelou que vinha lutando há alguns meses com uma dor na fascite plantar, uma dor forte debaixo do pé, perto da região do calcanhar. “Sempre me considerei muito forte, uma pessoa que realmente suporta a dor, me superei durante esses meses pra conseguir jogar e ter a chance de estar em mais uma Olimpíada. Mas, no último jogo, acabei sofrendo uma fratura por estresse no quarto metatarso. O que me tira todas as chances de viver o sonho Olímpico”, divulgou a atacante.
Desfalque importante
A atacante, ex-Palmeiras, veste a camisa do Kansas City Current, clube que disputa e lidera a NWSL, liga feminina de futebol profissional dos Estados Unidos. Na sexta-feira (28), Bia Zaneratto esteve em campo na vitória de sua equipe por 2 a 0. Porém, ela foi substituída no intervalo pela meio-campista francesa Claire Lavogez. A jogadora, que está com 30 anos, era um dos nomes certos da convocação final de Arthur Elias para os Jogos de Paris-2024
Desde que assumiu o comando do Brasil, Arthur Elias realizou seis convocações. Neste período de preparação aos Jogos de Paris-2024, Bia Zaneratto, assim como Luciana (goleira), Rafaelle (zagueira), Tamires (lateral-esquerda), Adriana e Marta (atacantes), esteve em cinco. Elas ficaram atrás apenas de Antônia (zagueira), Yasmin (lateral-esquerda), Duda Sampaio (volante) e Gabi Portilho (atacante), que estiveram presentes nas seis listas de Arthur Elias.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A convocação da seleção brasileira de futebol feminino para os Jogos de Paris-2024 acontecerá na próxima terça-feira (2), às 13h (horário de Brasília). Portanto, com a certeza da ausência de Bia Zaneratto, Arthur Elias divulgará as 18 jogadoras que representarão o Brasil na competição. A convocação ocorrerá dez meses após o dia em que o treinador foi anunciado e comunicou sua primeira lista. O evento será realizado no auditório da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.