Vaga garantida! Na semifinal da prova dos 110m com barreiras do Troféu Brasil de atletismo, em São Paulo, Eduardo de Deus bateu o índice olímpico e se garantiu oficialmente nos Jogos de Paris-2024. Já na única final da primeira sessão, Ana Caroline da Silva saiu com o título nacional no lançamento do martelo, superando a atual recordista brasileira.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Representando a equipe do Praia Clube, de Uberlândia-MG, Eduardo venceu a sua bateria com o excelente tempo de 13s27, exatamente a marca necessária para garantir vaga em Paris. ”Estava batendo muito na trave, sempre correndo 13s30, 32, 38, e agora graças a Deus saiu, tô muito feliz”, celebrou o atleta. No feminino, Micaela de Mello, do UCA-SC, liderou o 100m com barreiras com 13s24.
- Mayra Aguiar anuncia aposentadoria do judô competitivo
- Carolana contribui com 11 pontos em vitória do Scandicci
- Levantamento de peso tem recordes e conquistas mundiais inéditas
- Carol Santiago e Gabrielzinho fazem história na natação paralímpica
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
Na decisão do lançamento do martelo entre as mulheres, Ana Caroline da Silva, do Praia, se sagrou campeã do Troféu Brasil, finalizando sua participação com a marca de 64,27m. Ela derrotou a atual recordista nacional da prova: Mariana Marcelino, do Atletismo Cascavel-PR, que terminou em segundo lugar com 62,58m. Ana Lays Bayer, do Corville-SC, levou o bronze com 61,23m. “Não comecei como eu queria, mas o importante era terminar. Acredito que as coisas nunca vão começar perfeitas, mas como você termina elas é o que importa”, comentou Ana Caroline.
Mais provas no decatlo
Depois da realização de mais três provas do decatlo, Jose Fernando Ferreira, atleta do Praia, foi o grande destaque do dia. Balotelli, como é conhecido, venceu todas as disputas nesta sexta-feira (28). Primeiramente, ele obteve o tempo mais rápido dos 110m com barreiras, com 14s15. Logo depois, a segunda vitória veio no lançamento do disco, onde atingiu 43,99m. Por fim, ele superou uma batalha intensa no salto com vara contra Felipe Vinicius dos Santos (Pinheiros-SP) e triunfou com 4,90m.