Assim como ocorreu nos Jogos de Tóquio, a corrida classificatória para os Jogos de Paris 2024 foi dividida em duas fases. No Skate Street, consideraram-se as quatro melhores notas de um total de seis competições. O Brasil garantiu três vagas com Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna já assegurando duas delas.
A terceira vaga está sendo disputada entre Felipe Gustavo e o jovem Felipe Mota, que teve uma excelente performance nas classificatórias do OQS, ficando em terceiro lugar. Para superar Felipe Gustavo, Mota precisa ao menos de um décimo lugar na competição, considerando que o outro brasileiro ficou em 20° e acumulou uma pontuação de 83.816, não avançando para as semifinais. Portanto, Mota necessita de apenas 23.162 pontos para ultrapassá-lo.
Os brasileiros Giovanni Vianna e Gabryel Aguilar também não se classificaram para as semifinais, encerrando suas participações em 24° e 39° lugares, respectivamente. As semifinais masculinas ocorrerão no sábado (22), a partir das 6h05, pelo horário de Brasília.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas Olimpíadas, a modalidade terá 22 participantes por categoria (Feminino e Masculino), escolhidos com base no ranking mundial, obedecendo aos critérios que incluem uma vaga reservada ao país-sede, a presença mínima de um representante de cada continente, e limitando a três o número de skatistas por país.