Na última quinta (13), a Petrobras realizou um evento com seu time de atletas no Prédio do Senado, no Rio de Janeiro. Contudo, na cerimônia, estava presente Keno Machado, que deu umas palavrinhas para o OTD sobre a preparação para os Jogos.
- Brasil marca 37.200 e faz sua melhor nota do ciclo nos cinco arcos
- Yago Dora pega melhor onda da final, mas é vice em El Salvador
- Marat Garipov perde todas as lutas no Ranking Series da Hungria
- Gustavo Carneiro conquista o título do Open de Cagnes
- Yuri Mansur é top-30 no Grand Prix de saltos em La Baule
Keno foi indagado sobre como andam os momentos finais antes de Paris, mas, com a resposta na ponta da língua, disse: “A preparação segue forte. A gente fez um ciclo bem trabalhado. Da última luta de Tóquio até agora, foram aproximadamente 53 combates. Mas preparação foi bem intensa e contínua. Sabemos que vamos chegar em Paris nas melhores condições táticas, técnicas e físicas, basicamente no meu melhor momento.”
O baiano ainda disse que a Petrobras é um exemplo quando se trata de incentivo aos esportes. “Faz o atleta ser profissional. Podemos focar 100% no esporte e 100% na hora dos treinamentos com a equipe. Que mais empresas façam como a Petrobras faz “, finalizou o boxeador.
Keno Machado, ou Keno Marley, é um jovem boxeador de 23 anos. Mesmo, entre muitas aspas, “iniciante”, já possui três ouros no currículo: duas no Continental de Boxe (Colorado Springs-2018 e Guaiaquil-2022) e uma nos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires-2018. Keno ainda ficou com a prata nos dois Pan-Am que disputou (Lima-2019 e Santiago-2023).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK