Os Jogos Olímpicos de Paris-2024 estão sendo um sucesso de bilheteria. Após uma edição atípica, sem público, em Tóquio-2020, a Olimpíada da capital francesa tem alta procura por ingressos. De acordo com o Comitê Organizador (COJO), mais de 8 milhões das cerca de 10 milhões de entradas já estão vendidas.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil reflete essa alta demanda:=. Até esta semana, mais de 57 mil bilhetes foram comercializados para pessoas que nasceram no país, incluindo atrações de todos os 19 dias da maior competição esportiva do planeta. Tamanha a procura que até o Comitê Olímpico do Brasil (COB) teve direito a uma pequena cota.
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
“É uma dificuldade enorme até para o próprio COB conseguir ingressos mediante tanta demanda, diferentemente do que as pessoas possam imaginar. O Comitê Olímpico Internacional limitou as compras de ingressos de cada Comitê Olímpico Nacional a 100 bilhetes nessa etapa de vendas”, disse Rogério Sampaio, campeão olímpico e Chefe da Missão Paris 2024.
“O COB é responsável por adquirir entradas para os envolvidos nos programas Vivência e Família Olímpica e complementar as necessidades de áreas como Alto Rendimento e Marketing. Por outro lado, ficamos felizes em saber que as arenas estarão lotadas e que os atletas brasileiros terão apoio verde-amarelo nas arquibancadas”, disse Rogério Sampaio, campeão olímpico e Chefe da Missão Paris 2024”, completou.
Novo lote
Depois de oito anos sem que os torcedores pudessem ver as estrelas em ação no maior evento esportivo do mundo, Paris-2024 também retomou a venda de ingressos sem aviso prévio aos Comitês Olímpicos Nacionais. O site oficial informou na última terça-feira (11), que nesta quinta-feira (13), a partir das 10h (5h da manhã no horário de Brasília), novos ingressos estarão disponíveis em mais de 25 modalidades.
Entre elas, sessões que já haviam sido dadas como esgotadas, como judô, natação e finais de esgrima. Além disso, também estarão à venda sessões de escalada, basquete 3×3, skate, finais de vôlei de praia e tênis. Ainda de acordo com o portal, essa deverá ser a última abertura. “Après, il sera trop tard!”, algo como, “depois disso, será tarde demais”. Os ingressos estão disponíveis no site tickets.paris2024.org.
A cerimônia de abertura está marcada para o dia 26 de julho. Contudo, dois dias antes, já iniciam as disputas no rúgbi e no futebol. As atividades se estendem até 11 de agosto, data que marca o término de Paris-2024. No momento, os esportes que têm mais ingressos vendidos entre os brasileiros são o futebol e o vôlei, com 12 e 11 mil, respectivamente. O top-5 tem vôlei de praia (5 mil), tênis e basquete (4 mil).
*Com informações do Comitê Olímpico do Brasil (COB)