Líder do ranking nacional para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, o atleta Ulan Galinski tem neste final de semana uma decisão, ou melhor, duas. Ele está confirmado nas provas de Short Track (XCC) e Cross Country Olímpico (XCO) da etapa de Nové Mesto da Copa do Mundo de Mountain Bike. A competição acontece na República Tcheca, entre os dias 24 e 26 de maio.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Ulan Galinski sonha em representar pela primeira vez o Brasil em uma Olimpíada no Mountain Bike. No último final de semana, o ciclista correu na Áustria e ficou na 7ª colocação na prova XCO HC. Foi a primeira vez que o atleta conseguiu um TOP 10 disputando uma competição na Europa.
“Reta final do ciclo olímpico. Cheguei na Europa na última quarta-feira, antecipamos a viagem como forma de adaptação ao fuso horário e a mudança climática, e então decidimos que eu participaria de uma prova HC aqui na Áustria. Além de ser uma corrida que tinha bastante pontos em jogo, fato que é importante nessa reta final do ciclo olímpico, foi uma prova com um start list bem forte. O principal é que essa era uma prova com características de percurso muito similar ao que vai ser o percurso da Copa do Mundo em Nové Mesto”, explicou Ulan.
“A etapa da República Tcheca é onde vai se encerrar o ciclo olímpico, é sem dúvidas meu último grande objetivo desse primeiro semestre. Por isso, trabalhamos de forma muito convicta e muito unida para a concretização desse sonho, que é conquistar a vaga olímpica. Então, sem dúvidas quero chegar lá bem, conseguir um bom resultado e concretizar esse sonho que é meu desde criança”.
Temporada atual
Nessa temporada, Ulan participou das duas primeiras etapas da Copa do Mundo, ambas disputadas no Brasil. E ele foi o melhor brasileiro nas quatro provas que disputou. A abertura da World Cup foi em Mairiporã-SP, e Galinski conseguiu pela primeira vez ser top-20 em uma prova do Cross Country Olímpico no evento. Na prova de Short Track ele terminou na 27ª posição. Na 2ª etapa, disputada em Araxá (MG), Ulan repetiu a 27ª colocação no Short Track, enquanto na prova de XCO ele foi 46º colocado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK