Marcelo Melo e Rafael Matos são nomes bastante conhecidos no tênis brasileiro. Atualmente, eles são os dois brasileiros melhores colocados no ranking mundial de duplas, na 34ª e 44ª colocação, respectivamente. Apesar disso, eles jogaram juntos apenas uma vez, no ano passado, na China. Agora, irão reatar a parceria para o ATP 250 de Genebra, e para Roland Garros, de olho nos Jogos Olímpicos de Paris.
- Karue Sell atropela wildcard na primeira rodada em Knoxville
- Campeonato Paulista 2024 de montanha define campeões
- Rio Women’s Cup vai reunir velejadoras no Rio de Janeiro
- Argentina recebe Sul-Americano de Slalom e Caiaque Cross
- Brasília recebe Etapa da Copa do Mundo de Triatlo
Marcelo Melo e Rafael Matos estiveram no Masters 1000 de Xangai, em outubro de 2023, formando a então inédita parceria brasileira. Por lá, eles caíram na primeira rodada após confronto equilibrado diante do britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus (4-6, 6-1, 6-10). Assim, querem ter mais tempo para treinarem juntos e se preparaem bem para os Jogos Olímpicos.
O torneio de Genebra, na Suíça, será de 19 a 25 deste mês. Já Roland Garros, na capital francesa, começa no dia 26. Antes, Melo fará dupla com o alemão Alexander Zverev no Masters 1000 de Roma, a partir da próxima quarta-feira (8). Depois, inicia a série de torneios com o novo parceiro no saibro e depois na grama de Wimbledon, entre os dias 1º e 14 de julho.
Expectativa alta
“Combinamos de formar dupla a partir de Genebra, visando buscar um entrosamento. Acreditamos muito na nossa parceria e na classificação para a Olimpíada. Assim, ter esse tempo de treino e jogo antes, caso a gente se classifique, será excelente para nós”, explica Marcelo Melo.
“Expectativa alta. Acho que nós dois estamos vivendo um bom momento, vai ser uma honra jogar e aprender também com ele, uma referência do tênis no Brasil, foi número 1 do mundo. Então, estou bem empolgado com a nova parceria e visando essa possível vaga na Olimpíada”, destaca Rafa.
Se os tenistas estão animados com a nova parceria, os técnicos também não escondem a expectativa. “Uma hora ia chegar esse momento e chegou! O Marcelo buscando parceiro fixo e o Rafa disponível e querendo jogar junto. Por isso, estamos super animados. O Rafa vem tendo ótimos resultados e o objetivo é conseguirmos resultados ainda mais expressivos. Vamos em frente”, afirma Daniel Melo, irmão e técnico de Marcelo Melo.
“Para mim, o mais importante nessa parceria é juntar a juventude do Rafael com a experiência do Marcelo. Eu e o Rafa já queríamos ter jogado com o Marcelo ano passado, mas não foi possível. Tudo tem seu tempo e tenho a confiança que essa parceria pode ter muito sucesso”, diz Franco Ferreiro, técnico de Matos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK