Mais atletas classificadas! As brasileiras Bárbara Seixas e Carol Solberg avançaram para a semifinal do Elite 16 de Tepic, no México, e garantiram matematicamente as suas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Elas são as segundas representantes do país no vôlei de praia feminino, já que a dupla Ana Patrícia e Duda, líderes do ranking mundial, estão com o lugar garantido desde o início do mês de março.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Aos 36 anos de idade, Carol fará sua estreia em uma edição de Olimpíadas, se classificando após tentar a vaga desde o ciclo dos Jogos de Pequim-2008. Bárbara, por sua vez, vai para sua segunda participação olímpica, depois de ter conquistado a medalha de prata no Rio-2016, ao lado de Ágatha Bednarczuk. Atuais terceira colocadas do ranking, elas não poderão ser ultrapassadas por nenhuma outra parceria brasileira até o fim do período de classificação. Assim, as atletas se garantiram no evento em Paris.
- Sport perde pênalti e fica no empate no Brasil Ladies Cup
- Pokey Chatman revela empolgação para comandar o Brasil
- Lorrayna vê duelo com Conegliano como ‘oportunidade e desafio’
- Márcio Santos é MVP em vitória do Ulm na Eurocup
- João Fonseca vira contra Fils e vence na estreia do Next Gen Finals
Para carimbarem sua vaga, Bárbara Seixas e Carol Solberg derrotaram as alemãs Ittlinger/Borger pelo placar de 2 a 0 (21/18 e 21/13). O jogo era válido pelas quartas de final do Elite 16 de Tepic, no México. Mais tarde, elas retornaram às quadras para a disputa da semifinal. As brasileiras foram superadas por Hüberli e Brunner, da Suíça, por 2 a 0 (21/17 e 21/17). Agora, Bárbara e Carol brigarão pela medalha de bronze neste domingo (21), às 16h30, contra Gottardi/Menegatti, da Itália.
André e George avançam à final em Tepic
Entre os homens, André/George abriram o dia passando pelos holandeses Boermans e de Groot nas quartas de final, que abandonaram a disputa sem entrar em quadra. Logo depois, a vitória veio contra os cubanos Alayo e Díaz, em partida que terminou no placar de 2 a 1 (19/21, 21/15 e 15/12). O confronto foi a reedição da final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, onde os brasileiros também levaram a melhor.
Na decisão do torneio no México, André e George enfrentarão os suecos Åhman/Hellvig, dupla medalhista de prata no último Campeonato Mundial. O duelo ocorrerá neste domingo (21), às 20h30. Esta é a primeira final masculina de uma dupla brasileira em uma competição de Elite 16 desde novembro de 2022. Na ocasião, os próprios atletas enfrentaram os compatriotas Pedro Solberg e Arthur e venceram o jogo por 2 a 1 (28/30, 21/15 e 15/11).