Paris é logo ali! Em exatamente um ano, terá início mais uma edição dos Jogos Olímpicos. A Cidade Luz vai receber os melhores atletas do planeta e o Time Brasil está pronto para conseguir mais uma campanha histórica.
Em Tóquio-2020, o Brasil conseguiu sua melhor campanha em Jogos Olímpicos, com sete ouros, seis pratas e oito bronzes, totalizando 21 medalhas. A expectativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) é que esses números sejam superados em Paris.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Os atletas terão um grande incentivo para ajudar a aumentar esses números. O presidente do COB, Paulo Wanderley, anunciou um aumento de 40% nos valores da premiação aos atletas que forem ao pódio em Paris. Dessa forma, quem ganhar um ouro em esportes individuais ganhará 350 mil reais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, o valor aumenta para 700 mil para modalidades em grupos de até seis atletas e 1,05 milhão para os esportes coletivos. “Vamos fazer a premiação dos medalhistas brasileiros em Paris como fizemos em Tóqui e ela é acumulativa em caso de mais uma medalha”, explicou.
Logística em Paris
Nesta quarta-feira (26), o COB anunciou mais alguns detalhes sobre a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris. Ney Wilson, diretor de Alta Performance da entidade, falou sobre a parte logística da Missão do Time Brasil. Seis bases ficaram espalhadas pela França para auxiliar os atletas antes e durante os Jogos Olímpicos. A principal base vai ficar em Saint Ouen, nas proximidades da Vila Olímpica.
“Ali montamos a estrutura em um ginásio em Saint Ouen, que foi testada pela seleção masculina de vôlei no ano passado. Fica a uns 10 minutos da vila e será possível que os atletas tenham mais tempo de treino durante a Olimpíada. No mesmo espaço, também temos um ginásio de lutas para os atletas de judô, boxe, taekwondo e wrestling”, disse. Ademais, o COB também vai contar com bases em Lille (basquete e handebol), Marselha (vela), Chateroux (tiro), Seine-et-marne (canoagem e remo), assim como o Taiti (surfe).
Além disso, o Time Brasil também anunciou um programa de embaixadores para Paris-2024. Ao todo, oito estrelas históricas do esporte olímpico brasileiros serão escolhidos. O COB já divulgou duas delas. A primeira é Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista olímpico da Maratona em Atenas-2004 e dono da medalha Pierre de Coubertin. Enquanto isso, a segunda é Janeth, campeã mundial e dona de duas medalhas olímpicas no basquete.