Quem gosta de turistar sabe que boa parte da grana para a viagem é destinada aos passeios, a visitar pontos de destaque de uma cidade. Aqui em Paris não é diferente. Mas nós vamos ajudar você a salvar uma graninha com sete lugares da Cidade Luz que você pode conhecer de graça.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Bairro de Montmartre
1) Começamos o nosso roteiro de rolês gratuitos pelo boêmio e artístico bairro de Montmartre. Localizado em uma colina de 130 metros de altura, o chamado bairro dos pintores é uma mistura de ruas estreitas, feira cultural e antigos cabarés, como o famoso é o Moulin Rouge. Mas o bairro também chama atenção pela suntuosa Sacré Coeur, ou Basílica do Sagrado Coração, que possui o acesso de graça.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Galeria Lafayette
2) Continuamos nas alturas para falar do terraço da Galeria Lafayette. Esse é um dos melhores lugares para observar a capital francesa do alto. Rola ver diversos pontos importantes da cidade, incluindo a Torre Eiffel. O espaço é acessível das 10h às 20h de segunda à sábado. Aos domingos, a abertura é um pouco mais tarde, às 11h.
O terraço fica no sétimo andar de uma das lojas mais icônicas da cidade. Embora a Galeria Lafayette tenha artigos das maiores grifes de luxo do mundo, o acesso ao terraço é de graça.
Avenida Champs-Élysées
3) Para continuar nessa vibe de vitrines chamativas, falamos agora sobre a Champs-Élysées, a avenida mais famosa de Paris. Além de lojas com a cara da riqueza, o endereço também tem vários cafés e restaurantes.
Bem no começo da avenida, você pode observar de perto o Arco do Triunfo, um dos maiores cartões postais da cidade.
Praça da Concórdia
4) Descendo a Champs-Élysées, você cai na Praça da Concórdia. Por aqui, acontecerá a cerimônia de abertura da Paralímpiada, no dia 28 de agosto.
A maior praça de Paris é conhecida pelo Obeslico e por ter sido palco de episódios sangrentos da Revolução Francesa. Foi aqui que o Rei Luís XVI e a mulher dele, Maria Antonieta, literalmente perderam a cabeça.
Jardim das Tulherias
5) Do ladinho da Praça da Concórdia fica a nossa próxima dica, o Jardim das Tulherias. Repleto de obras de arte e cadeiras para relaxar, esse foi o primeiro jardim de Paris com caráter público.
Além disso, o local é quase que uma passagem obrigatória por quem visita o icônico Museu do Louvre, que fica aqui ao lado.
Jardim de Luxemburgo
6) Do mesmo modo, continuamos nessa vibe de jardim para falar de outro cartão postal de destaque de Paris. O Jardim de Luxemburgo foi criado em 1617 e tem inspiração em parques italianos. Assim, esse é um local onde a galera faz pique-nique, a molecadinha corre pra lá e pra cá, o povo se exercita… Esse é também o endereço da imponente sede do Senado francês.
Campo de Marte
7) Por fim, fechamos nossa lista ao lado do cartão postal mais famoso da cidade. Para ficar pertinho da Torre Eiffel, o melhor lugar é o Champs de Mars, ou Campo de Marte. Esse é um local de encontros, de pique-nique, de relaxar.
Mas também é um lugar de celebração. Durante o 14 de julho, o feriado mais importante da França, é aqui que rolam as festividades em torno da torre. Além disso, aqui vai ser erguida uma arena temporária durante os Jogos que vai sediar o vôlei de praia e o futebol de cegos.