Siga o OTD

Paris 2024

Veja sete esportes que podem ser vistos de graça em Paris 2024

Não conseguiu ingresso para Paris 2024 ainda? Conheça sete modalidades que poderão ser vistas de graças na Olimpíada

A bilheteria dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 está aberta, mas como já mostramos por aqui, ingressos mais baratos para diversos esportes já estão esgotados. Mas não se desespere porque o OTD está aqui para ajudar você. Selecionamos sete modalidades que podem ser acessadas sem desembolsar nada, é isso mesmo, provas totalmente de graça!
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Saiba como ser voluntário em Paris 2024
+ Orlando Luz e Marcelo Zormann avançam às quartas do Challenger de Girona
+ Como é o site para comprar ingressos para a Olimpíada de Paris 2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Lista de eventos olímpicos gratuitos:

1. Começamos com a maratona aquática. A prova de 10 quilômetros vai se basear na ponte Alexandre III, uma das mais icônicas de Paris. As proximidades da ponte terão arquibancadas de acesso pago, mas será possível dar uma espiadinha em parte do percurso da prova.

2. O mesmo endereço também é a sede do triatlo. A diferença é que a etapa da natação é bem mais curta, com 1.500 metros. Para ver o início e a conclusão da prova será preciso comprar ingressos, mas rola acompanhar uma parte da competição na faixa.

3. Outra modalidade que também vai ter como base uma das 37 pontes sobre o Rio Sena é a marcha alética. A largada vai ser realizada na Ponte de Iéna, que fica próxima à Torre Eiffel. Parte do percurso de 20 km na prova individual, e 35 km, para a mista, será acessível gratuitamente, enquanto o desfecho na praça do Trocadéro será pago.

Rio Sena enquanto vai receber a cerimônia de abertura dos Jogos
Rio Sena vai receber a cerimônia de abertura dos Jogos, com pontos de graça para o público (Foto: Divulgação)

4. A Ponte de Iéna também será o palco para a largada e o encerramento do ciclismo de estrada. Vai ser possível assistir na faixa parte da corrida que tem distância de 120 km para as mulheres e 200 km para os homens. O mesmo vale para a prova de contrarrelógio, que é mais curta e terá bases em endereços diferentes. O início é na Esplanada dos Inválidos (Les Invalides), enquanto o desfecho é na Ponte Alexandre III.

5. Falando na Esplanada dos Inválidos, esse vai ser o local de conclusão da Maratona. A abertura da prova terá como sede a prefeitura de Paris e boa parte do percurso que vai cruzar a capital francesa serão acessíveis gratuitamente.

Demais cidades

6. A Olimpíada de Paris 2024 também vai ter esportes sediados em outras cidades. Marselha, o segundo maior município do país, vai receber as provas da vela. As tribunas com visão privilegiada serão pagas, mas será possível dar uma espiadinha nos eventos em outros lugares da Marina de Marselha.

O Taiti tem grandes ondas e assim vai receber o surfe em Paris 2024
O campeão olímpico Ítalo Ferreira surfando em Teahupo’o, no Taiti (Foto: Matt Dunbar/WSL via Getty Images)

7. Já o surfe vai ter acesso totalmente livre. No entanto, a prova vai acontecerá a mais de 15 mil quilômetros de Paris. O evento tem como sede a praia de Teahupo’o, no Taiti, uma ilha que compõem a Polinésia Francesa.

Mais de um milhão de ingressos

Vale ressaltar que está aberta a segunda fase da venda de ingressos para Paris 2024, que vai oferecer mais de um milhão de bilhetes. Tem vídeo detalhado sobre o assunto no canal. Clique aqui e confira.

Bônus: para fechar a nossa lista, falamos sobre a Cerimônia de Abertura da Olimpíada, que também vai rolar no Rio Sena. Assim como quase todos os eventos citados, a celebração vai ter bilhetes pagos, mas também vai ser possível acompanhar a festa de graça. Os organizadores dos Jogos esperam cerca de 500 mil pessoas para o evento.

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Paris 2024