Em busca de resultados que o levem a disputar Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos, os atletas passam boa parte de seus dias em viagens internacionais para competir. Com orçamentos nem sempre pomposos para alcançar os objetivos, qualquer economia ajuda. Na última quinta-feira, em live realizada no instagram do Olimpíada Todo Dia, a especialista Fernanda Reis, agente de câmbio da Abrão Filho, revelou algumas formas de gastar menos fora do país. A principal delas é a abertura de uma conta internacional.
Em viagens internacionais, é preciso se programar para poder fazer pagamentos no exterior. Com isso, é comum que o turista vá a uma loja de câmbio e compre moeda estrangeira em espécie ou um cartão pré-pago. Mas é possível gastar muito menos com isso. Uma das soluções mais recentes da Abrão Filho é a conta internacional. Com ela, quem viaja para fora do Brasil tem mais vantagens do que o usuário dos métodos tradicionais.
+Beatriz Soares e Viviane Pereira conquistam pratas no Golden Belt
+Yndiara Asp e Raicca Ventura vão à semifinal do Mundial de Park
+Pedro Barros e Augusto Akio se garantem na semi do Mundial
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Na conta internacional, diferente do Cartão pré-pago, há um custo menos elevado na cotação, porque é usada a cotação comercial, não a de turismo. Além disso, a taxa do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), é um percentual menor do que nas operações de câmbio do Brasil”, explica Fernanda Reis, agente autônoma de câmbio da Abrão Filho.
Para abrir uma conta internacional é fácil. O usuário precisa apenas baixar o aplicativo da Abrão Filho no celular e fazer um cadastro rápido. “Em até dois dias úteis a conta é aprovada e você já pode utilizá-la. Não tem custo de abertura, nem de manutenção”, instrui Fernanda. Com a conta criada, é só solicitar o cartão de débito. A primeira via é gratuita e fica pronta em até 15 dias. Daí é só aproveitar para utilizar sua conta internacional. O cartão pode ser usado em todos os locais que aceitam mastercard e também para sacar moedas internacionais em algum caixa ATMs.
Facilidade para eventos internacionais
Com vários eventos esportivos internacionais no horizonte, como os Mundiais de basquete masculino e de futebol feminino, os Jogos Pan-Americanos Santiago-2023 e os Jogos Olímpicos Paris-2024, a conta internacional da Abrão Filho pode ajudar não só os atletas, mas quem for acompanhar essas competições fora do Brasil. “Eu considero o financeiro como algo muito importante na hora de planejar uma viagem porque ele que vai definir se você vai para a competição e como você vai chegar até lá. E com a conta internacional você consegue economizar e ter mais facilidades durante a viagem”, explicou.”, explicou.
A Abrão Filho é uma fintech que está há 11 anos no mercado. Como maior correspondente cambial do Brasil, a empresa tem se destacado por baratear operações e desburocratizar o mercado financeiro.