Boas notícias sobre o processo de recuperação do bicampeão paralímpico e ex-piloto da Fórmula 1 Alex Zanardi, envolvido em um grave acidente em junho.
Zanardi recuperou a audição e foi capaz de responder com gestos das mãos perguntas feitas pelos médicos e pela esposa, de acordo com o jornal italiano “Corriere della Sera”.
Os médicos confirmaram que o italiano conseguiu apertar as mãos de um enfermeiro e também conseguiu erguer o dedo para fazer o sinal de “ok”.
O Corriere della Sera também reportou que Zanardi não pode falar devido a um buraco na traquéia mantido aberto por precaução
Zanardi foi colocado em coma induzido após sofrer sérias lesões cerebrais após sofrer um acidente com um caminhão durante um evento de caridade próximo a Siena, na Itália, em junho.
Os médicos estão confiantes que o ex-piloto irá recuperar a maioria de suas funções cerebrais após realizar uma série de cirurgias.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
No mês passado, o italiano foi transferido a um hospital em Pádua para ficar mais próximo a sua família durante o processo de recuperação.
Carreira de Zanardi
Antes de entrar para o ciclismo paralímpico, Alessandro Zanardi teve passagem discreta pela Fórmula 1. Na sequência, e destacou na CART, uma categoria dissidente da Indy, sendo bicampeão em 1997 e 1998.
Em 2001, no entanto, ele sofreu um outro grave acidente, quando bateu no muro e ficou atravessado na pista. Zanardi foi atingido em cheio pelo carro do canadense Alex Tagliani e teve as pernas comprometidas. Foi submetido a diversas cirurgias precisou amputá-las acima do joelho. Assim, em 2007 ele começou a competir no paraciclismo.
Em Londres-2012, Zanardi conquistou três medalhas (duas de ouro e uma de prata) e se tornando o maior campeão do ciclismo paralímpico. Na Rio-2016, ele repetiu o feito repetiu o feito, faturando o mesmo número de medalhas que nos jogos passados, totalizando quatro ouros e duas pratas em Paralimpíadas.