O calendário do tênis em cadeira de rodas aos poucos vai retornando após meses paralisado por causa da pandemia do Covid-19. No início desta semana, Daniel Rodrigues e Ymanitu Silva viajaram à França para competirem em dois torneios nas próximas semanas.
Um será o Toyota Open International, em Ile de Re, previsto para acontecer entre os dias 14 e 20 de setembro. O outro é o French Riviera Open, de 28 de setembro a 3 de outubro.
+ Relembre a polêmica que quase tirou Guga de Sydney-2000
Ambas as competições devem receber os melhores atletas do tênis em cadeira de rodas do planeta, como é o caso de Daniel Rodrigues e Ymanitu Silva. Eles aparecem na 11º e 10º colocação no ranking mundial das classes Open e Quad, respectivamente.
Volta importante
“Para nós, essa sensação de retornar a uma competição é ótima. Faz seis meses que a gente não compete, então esse retorno nos motiva ainda mais”, destaca Daniel.
+ SIGA O OTD NO FACEBOOK, INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE
“Depois de seis meses só treinando, poder voltar a competir é importante para poder avaliar em que nível está o nosso trabalho e treinamento. É bom voltar e ter novamente esse friozinho na barriga por competir”, acrescenta Ymanitu, também conhecido como Many, o primeiro brasileiro em cadeira de rodas a disputar um Grand Slam.