O Brasil tem seis atletas classificados para disputar as oitavas de final do Campeonato Mundial de Bocha, em Liverpool, na Inglaterra
A competição começou neste domingo, 12 e segue até sábado, 18. Participam deste evento 190 esportistas de 33 países. A delegação brasileira é composta por 11 jogadores. Esta é a competição mais importante do ano e nela os atletas poderão conquistar mais pontos para o ranking mundial.
A classe com mais atletas brasileiros classificados é a BC1. José Carlos Chagas, Paulo Renato Noronha e Guilherme Moraes avançaram. A única mulher classificada é Natali de Faria (BC2). Os campeões paralímpicos Maciel Santos (BC2) e Eliseu dos Santos (BC4) também estão qualificados.
As disputas acontecem nesta terça-feira, 14. O primeiro brasileiro a entrar em quadra será Maciel, contra o argentino Jonathan Aquino, às 5h (horário de Brasília). Em seguida, Eliseu dos Santos encara o esloveno Matjaz Bartol às 6h15.
José Carlos confronta o russo Mikhail Gutnik às 7h30. Paulo Renato enfrenta o eslovaco Tomas Kral e Guilherme duela com o grego Panagiotis Soulanis, ambos às 9h45.
Os eventos oficiais da BISFed – Federação Internacional de Bocha – têm quatro pesos diferentes na contagem de pontos para o ranking mundial. As posições de cada atleta ou equipe são multiplicadas pelo valor do coeficiente da competição. Open Regional (coeficiente 1), Open Mundial (coeficiente 2), Campeonatos Regionais – Copas América, Europeia e Asiática – (coeficiente 3) e Campeonato Mundial e Jogos Paralímpicos (coeficiente 4).
A final das competições individuais acontecem no dia 15. Já as disputas por equipes e duplas serão de 16 a 18 de agosto.
Acompanhe ao vivo as disputas do Mundial de Bocha aqui.