8 5
Siga o OTD

Esportes de Inverno

Cristian Ribera leva terceiro ouro seguido na Finlândia

Cristian Ribera venceu prova de largada em massa e fechou semana com três ouros na Copa do Mundo de paraesqui cross-country na Finlândia

Cristian Ribera no pódio da Copa do Mundo
(Foto: Divulgação/CBDN)

Ninguém foi melhor do que Cristian Ribera na etapa de Vuokatti, na Finlândia, da Copa do Mundo de paraesqui cross-country. O brasileiro dominou as disputas da classe sitting masculina, ganhando três medalhas de ouro. Nesta sexta-feira (20), Cristian fechou a sua participação com mais uma vitória, dessa vez na prova de largada em massa. Já no feminino, Aline Rocha ficou perto do pódio, após ter levado um bronze no sprint no começo da semana.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Cristian Ribera já tinha levado o ouro no sprint e no distance individual em Vuokatti. Agora, para fechar a competição, os atletas competiram na largada em massa, percorrendo uma distância de 10km. Cristian liderou a prova praticamente de ponta a ponta e ficou em primeiro lugar com um tempo de 28min27s3. Os chineses Zheng Peng e Mao Zhongwu completaram o pódio. Com os resultados da semana, o brasileiro está disparado na liderança geral da Copa do Mundo de paraesqui cross-country com 310 pontos, contra 270 do chinês Liu Mengtao que é o segundo colocado.

Cristian Ribera na Copa do Mundo de paraesqui cross-country
(Foto: FIS)

O Brasil teve outros três atletas na classe sitting masculina. Guilherme Rocha também teve bom desempenho e ficou na 16ª colocação com um tempo de 31min54s2, enquanto Robelson Lula foi o 18°, com 32min27s5. Wesley dos Santos não completou a prova. Já na standing masculina, Wellington Silva terminou na 32ª colocação ao completar o percurso de 10km em 39min31s0.

Aline perto do pódio

A campeã mundial Aline Rocha ficou perto do pódio na classe sitting feminina. A brasileira ficou em quarto lugar com um tempo de 35min03s5, ficando apenas 10 segundos atrás da terceira colocada. Elena de Sena ficou na 10ª colocação ao completar os 10km em 39min25s0. A vencedora da prova foi a alemã Anja Wicker, com um tempo de 33min18s2. A sul-coreana Kim Yunji ficou em segundo lugar (34min27s4), com a norte-americana Kendall Gretsch (34min54s7) completando o pódio.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Esportes de Inverno