O brasileiro Cristian Ribera venceu a etapa de Vuokatti, na Finlândia, da Copa do Mundo de paraesqui cross-country, no sprint clássico para sentados. Aline Rocha também conquistou um bom resultado, foi terceira colocada na versão feminina da prova. Outros cinco brasileiros disputaram a mesma competição, nesta terça-feira (17). Guilherme Rocha, Robelson Lula, Wesley dos Santos, Elena Regina Souza e Wellington da Silva.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A prova de sprint clássico para sentados no paraesqui cross-country tem três fases. Começa pela qualificatória, feita via tomada de tempo, onde 12 atletas avançam para a semifinal. A partir daí, o formato é de disputa direta e quem chegar na frente leva. A final tem seis atletas.
Cristian Ribera foi o terceiro na classificatória, com o tempo de 1min48s52. Na final, superou, pela ordem, os chineses Liu Zixu e Lin Mengtao, o cazaque Yerbol Khamitov e mais dois representantes da China, Wang Tao e Mao Zhongwu. Guilherme Rocha, Robelson Lula e Wesley dos Santos disputaram a mesma prova. Guilherme parou na semifinal e encerrou a participação em oitavo. Robelson e Wesley ficaram nas qualificatórias e fecharam em 16º e 27º, respectivamente.
- Warriors sofre, mas arranca vitória sobre Wizards pela NBA
- Bia Haddad avança às oitavas nas duplas do Australian Open
- CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028
- Criciúma elimina Ferroviária e faz história na Copinha
- Ryan Francisco brilha e São Paulo vence Cruzeiro na Copinha
Aline Rocha
Aline Rocha foi a quarta melhor na classificatória (2min12s99). Na final, chegou atrás apenas na chinesa Wang Shiyu e da alemã Anja Wickler. Elena Regina Souza também foi à final, após décimo tempo na classificatória (2min22s94), e terminou em sexto. A quarta colocada foi Zhai Yuxin, da China, e em quinto chegou a sul-coreana Kim Yunji.
Por fim, Wellington da Silva disputou o paraesqui cross-country sprint clássico em pé e ficou na fase classificatória. Fez o 18º melhor tempo (3min02s83).