A Corrida Sargento Gonzaguinha, tradicional evento que está na sua 57ª edição, reunirá grandes nomes do esporte paralímpico brasileiro. Com a perspectiva de atrair mais de seis mil corredores no próximo domingo (15), em São Paulo, a prova terá presença de destaque da triatleta Jéssica Messali, que participou dos Jogos Paralímpicos de Paris e foi eleita a melhor atleta do paratriatlo brasileiro de 2024 no Prêmio Paralímpicos.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
No evento, que é organizado pela Escola de Educação Física da Polícia Militar de São Paulo, os competidores participarão da distância de 15km. A largada ocorrerá às 6h20 (no horário de Brasília) e a corrida será realizada em um percurso totalmente plano, que possibilita a quebra de recordes. Além de Jéssica Messali, a Sargento Gonzaguinha contará com os atletas cadeirantes Fernando Aranha e Rogério Lima e o atleta com deficiência intelectual Marcos dos Santos.
“Nessa edição teremos a participação de nomes renomados do esporte paralímpico, que desejam competir no evento por conta do seu percurso plano. Graças ao convite da organização da Sargento Gonzaguinha foi possível trazer esses nomes”, disse Luis Fernando Cavalli, responsável pelo Programa Militar Paralímpico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Sobre a corrida
A prova, que está na sua 57ª edição, é uma homenagem ao Sargento da Polícia Militar Luiz Gonzaga Rodrigues, conhecido como Gonzaguinha. Ele foi campeão brasileiro dos 1500, 3000 e 10.000 metros e foi duas vezes segundo colocado da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Neste ano, os participantes vão competir nas seguintes categorias; cadeirante, handcycle, cadeirante com guia, deficiente visual, amputado de membro inferior, deficiente de membro inferior, deficiente de membro superior, deficiente intelectual e deficiente auditivo. Ao todo, a edição de 2024 terá mais de 120 inscritos.
*Com informações da Esporte & Negócio