A abertura do Campeonato Brasileiro de natação, nesta sexta-feira (6) no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) teve na piscina a presença de alguns dos campeões e medalhistas paralímpicos de Paris-2024. Destaque é de Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, no S2, que teve o melhor índice técnico da manhã, com 110,55 e tempo de 53s79.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Estou muito satisfeito, foi um tempo melhor do que eu esperava. Eu descansei um pouco depois de Paris e voltei, agora, para fechar um ano de grandes resultados e que me abriu muitas portas. Quero fazer uma boa competição aqui, para no ano que vem, dar o meu melhor e chegar com força máxima no Mundial”, disse o nadador.
Samuka é terceiro
Samuel Oliveira, na classe S5, teve o terceiro melhor índice técnico (94,01) entre todos os competidores desta manhã. Assim, ele foi superado apenas por Gabrielzinho e pelo paulista Andrey Woyczak Madeira, do AAF Nauru, que obteve um índice de 94,22 ao completar a prova dos 400m livre da classe S9 em 4min28s05.
“Foi uma das minhas melhores marcas depois de Paris, fiquei feliz com o resultado, mas quero mais. Vou me dedicar muito, treinar bem e focar para chegar em plena forma no Mundial de 2025. O ano de 2024 marcou minha primeira participação em Jogos Paralímpicos, melhorei muito minha técnica, enfim. Foi um ano de sonhos realizados”, afirmou Samuel.