A seleção brasileira juvenil de goalball conquistou, neste domingo (1), a medalha de ouro na disputa masculina do Torneio Cidade de Barcelona, na Espanha. No feminino, o Brasil terminou na segunda colocação, após ser superado por equipe sueca na decisão. Ao todo, a competição reuniu 12 participantes, seis em cada categoria.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na grande final masculina, o Brasil enfrentou os franceses do CSAVH Lyon, clube que derrotou no seu confronto de estreia por 9 a 4. Já na decisão, a vitória veio no placar de 13 a 7. Os jovens atletas brasileiros finalizaram com uma campanha invicta, com triunfos sobre Sport Leipzig (10 a 0), da Alemanha, e Hungria (11 a 1). Esta foi a segunda conquista do país no Torneio Cidade de Barcelona de goalball, após também vencer em 2022.
“Foi uma conquista muito especial, principalmente por ser a primeira internacional. Agradecer aos meus companheiros e ao professor, que me deu confiança e apoio. E é isso, continuar firme para seguir evoluindo e conquistando muito mais”, falou o ala Marcos Vinícius, jogador do Sesi-SP. Fabio Junior (Insep-SP), Marco Antônio (Adevirp-SP), Elysson de Souza (Sesi-SP), Braian Araújo (Insep-SP) e Sharlley Silva (Apace-PB) também integram o time brasileiro.
Prata no feminino
Entre as mulheres, as suecas da FIFH Malmö superaram o Brasil na disputa pelo título por 2 a 1. As brasileiras chegaram na decisão por conta de vitórias contra Alemanha (4 a 1), Catalunha (7 a 4) e Ucrânia (2 a 1). Além disso, elas repetiram o resultado de 2022, quando também terminaram com o vice-campeonato.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Foi uma experiência muito boa, acho que isso vai acrescentar muito na nossa evolução enquanto time. Jogamos contra uma equipe forte, que disputou a Malmö Cup, e de igual para igual. Estávamos unidas do início ao fim e não abaixamos a cabeça, acho que foi bom para todas”, analisou a ala/pivô Carol Senna, do IRM-PR. A equipe feminina contou ainda com Amanda Braz (Insep-SP), Aline Rodrigues (Assobecer-PE), Graziele Mendes (Capital/Cetefe-DF), Kemilly Costa (Capital/Cetefe-DF) e Bruna Gomes (Capital/Cetefe-DF).
*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais
Você deve estar logado para postar uma comentário Login