Na manhã desta sexta-feira (29) o brasileiro Cristian Ribera conquistou a Copa Continental de paraesqui cross-country em Gaala, na Noruega. Ele superou dois chineses medalhistas nos últimos Jogos Paralímpicos de Inverno em Pequim-2022, Zhongwu Mao e Peng Zheng, para ficar o título.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O brasileiro terminou o circuito de 6km com tempo de 12min18s7. No paraesqui cross-country, os tempos dos atletas são corrigidos de acordo com a classe funcional. No caso de Cristian, que é da classe LW11, o seu tempo final foi de 11min27s0, e assim ele terminou na primeira posição geral da prova.
Vale destacar que Cristian Ribera conquistou o título sobre dois fortes concorrentes. Zhongwu Mao, prata na prova desta sexta com tempo corrigido de 11min55s1, foi ouro na Paralimpíada de Inverno de 2022 na prova de 10km. O bronze terminou com Peng Zheng com marca corrigida de 12min03s9. Ele foi campeão em Pequim-2022 da prova dos 18km, inclusive, houve dobradinha com Zhongwu Mao, que terminou com a prata.
Ouros de Vanessa Molon na Holanda
Vanessa Molon conquistou duas medalhas na Copa Europeia de Parasnowboard em Landgraaf, na Holanda. Ela foi campeã na categoria categoria Upper Limb feminina na quinta-feira, repetindo resultado na manhã seguinte.