A brasileira Vanessa Molon conquistou nesta sexta-feira (29) a etapa de Landgraaf, na Holanda, da Copa Europeia de Parasnowboard. Ela já havia vencido outra prova na quinta-feira (28). Outros dois representantes do país, Vitória Machado (LL2) e Nickolas Pedroso (UL), também competiram na etapa da copa da Europa, e André Barbieri disputou, na mesma cidade, etapa da Copa do Mundo na classe LL1.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Em todas as provas com brasileiros, foram duas descidas para cada atleta, valendo a melhor delas. Vanessa Molon cravou 51s10 na primeira e 58s00 na segunda. A medalha de prata ficou com a holandesa Emke Vaessen, com 1min27s19 na segunda volta, após não completar a primeira. O bronze em Landgraaf foi para a alemã Natalie Eva Nassbaum, com 1min49s23 na primeira e 1min42s35 na segunda.
- Bruna Takahashi perde e é eliminada na estreia do WTT de Doha
- Gaia Brunello entra no radar de vaga olímpica no biatlo
- Petrus acredita em Brasil no top-8 do Mundial de handebol
- Confira o chaveamento dos brasileiros no Australian Open
- Bia Haddad é finalista nas duplas do WTA 500 de Adelaide
Mais Brasil em Landgraaf
Vitória Machado, na classe LL2, ficou em oitavo lugar com o melhor tempo em 50s49. A China fez os dois primeiros lugares, Li Tiantian e Wang Xinyu, com 39s14 e 40s58, respectivamente. O bronze acabou com a suíça Romy Tschoop (42s05). Já Nickolas Pedroso, na UL, terminou em 18º lugar cravando o melhor tempo em 42s65. A China dominou os seis primeiros lugares, sendo o pódio formado por Jiang Zihao (33s85), Wang Pengyao (34s10) e Zhu Yonggang (34s14).
Por fim, na classe LL1 da Copa do Mundo de parasnowboard, André Barbieri foi desclassificado nas duas descidas, ficou em nono lugar na classificatória e acabou eliminado.