No lugar mais alto do pódio por onze vezes. Esta foi o desempenho do Brasil no Campeonato Sul-americano e Pan-americano de Paracanoagem disputado sábado (16), em Montevidéu no Uruguai. No total foram 13 medalhas, duas delas de bronze, o melhor resultado dentre os seis países participantes. O Chile ficou em segundo, com quatro ouros, cinco pratas e um bronze, seguido da Argentina (1-6-4).
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
+ Brasil leva dez ouros no Sula de canoagem velocidade
Gabriel Porto faturou dois ouros em sua primeira experiência: “Primeira viagem internacional de várias, com fé em Deus, e já conquistamos o lugar mais alto do pódio”, comemora. “Graças a Deus consegui chegar em primeiro lugar e garantir a medalha de ouro para o Brasil! Agora sou bicampeão pan-americano”, celebra Oscar da Silva Filho, também dono de duas medalhas douradas no Sul-americano e Pan-americano de Paracanoagem. Erick Farias fez um quarto lugar. “Gostei da minha posição. Agora é procurar melhorar ainda mais pois meus adversários são bem fortes e bem preparados.”
- Minas inicia bem, vê reação do Praia, mas vence no tie-break
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e se aproxima de final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
Feminino
Mikaella Gomes avaliou sua participação no certame: “Esta é a minha segunda participação. O meu tempo continuou o mesmo, devido ao vento contra, mas deu ouro!” Carla Camargo também saiu contente. “Foi muito bom. Quero evoluir para as próximas, diminuindo cada vez mais o meu tempo!” As duas, além de Erisângela Toniolo, subiram no lugar mais alto do pódio.