Na manhã desta sexta-feira, 15, o Sesi se sagrou campeão brasileiro de vôlei sentado ao vencer a Aspaego-GO por 3 sets a 0, no no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O título foi o 18º da história do time paulista, que levantou o caneco sem perder nenhum set sequer no caminho da competição.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Foram 6 vitórias por 3 a 0, que começaram contra o próprio Aspaego. Na sequência, fecharam a primeira fase vencendo a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego) e a Associação Desportiva para Deficientes ADD. Na semi, eliminou a ADD, mais uma vez por 3 a 0.
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
- Osasco domina em ataques e vence Mackenzie pela Copa Brasil
- Mogi domina São Paulo e vence fora de casa no NBB
- Grêmio busca empate duas vezes e vai às quartas da Copinha
A Associação Paralímpica do Estado de Goiás, por sua vez, só perdeu para o próprio Sesi na primeira fase, e venceu todos os outros confrontos por 3 a 0. Inclusive a semifinal contra a Apesblu.
Ontem, na disputa de bronze, a Apesblu-SC derrotou a Adfego-GO por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/19 e 25/16) e conquistou o terceiro lugar da competição.
O jogo
O primeiro set teve um início bastante disputado, com as duas equipes se revezando na liderança ponto a ponto. Mas, após a metade do set, o Sesi assumiu o controle e abriu boa vantagem, fechando a primeira parcial em 25 a 15.
O time paulista ficou mais próximo da vitória ao vencer também o segundo set com facilidade, por 25 a 17.
No terceiro, um susto, com o time goiano abrindo vantagem na frente pela primeira vez na partida. A Aspaego conseguiu segurar a partida até os pontos finais, onde o Sesi conseguiu se recuperar e fechou a partida com um 26 a 24.