8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sesi e Aspaego decidem Brasileiro de vôlei sentado feminino

Times paulista e goiano passaram por Adfego e Apesblu, respectivamente, sem nenhuma dificuldade nas semifinais. Decisão será nesta sexta-feira

Sesi Sesi-SP Aspaego Aspaego-GO Brasileiro de vôlei sentado feminino vôlei sentado
(instagram/cbvdoficial)

O Campeonato Brasileiro de vôlei sentado feminino teve definida a grande final. Sesi, de São Paulo, e Aspaego, de Goiás, venceram sem maiores problemas as semifinais disputadas nesta quinta-feira (14) e vão disputar o caneco. A partida será nesta sexta-feira (15) no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, local onde está sendo realizada toda a competição. Vale lembrar que as 12 convocadas para os Jogos Paralímpicos de Paris estão no torneio.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

No primeiro jogo do dia, o Sesi-SP, atual campeão, não tomou conhecimento do Adfego (Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás). Venceu em aproximadamente 45 minutos de jogo impondo parciais de 25/11, 25/10 e 25/9. Assim, o Sesi-SP chega na grande decisão do Brasileiro de vôlei sentado feminino com quatro vitórias em quatro jogos, sem perder sets. Derrotou a Associação Paralímpica do Estado de Goiás (Aspaego), Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), a mesma Adfego e a Associação Desportiva para Deficientes (ADD).

Na outra semifinal, a Aspaego precisou de um pouco mais, cerca de uma hora, para derrotar a Apesblu por 25/10, 25/8 e 22/21. Nas quatro partidas pela primeira fase, a Aspaego só perdeu para o Sesi-SP, na estreia, por 3 a 0. Venceu os outros três em sets diretos contra a ADD, Apesblu e Adfego.

Fechando o dia de competições, Apesblu e Adfego voltaram à quadra para a disputa da medalha de bronze. E as catarinenses levaram a melhor no confronto, vencendo a partida por 3 a 0 (25/20, 25/19 e 25/16) e garantindo seu lugar no pódio.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia