A seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas registrou sua primeira derrota no Campeonato Sul-Americano da modalidade. Nesta sexta-feira (1º), a Argentina derrotou o Brasil por 58 a 46, interrompendo uma sequência de três vitórias seguidas.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Diferente dos jogos anteriores, a partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes sem conseguir abrir vantagens significativas. Na metade, a Argentina conseguiu estabelecer uma diferença de sete pontos, mas o Brasil reagiu e se aproximou no placar, encerrando o quarto com apenas um ponto de desvantagem. No quarto seguinte, o Brasil passou a maior parte do tempo à frente no placar, mas, desta vez, foi a Argentina quem conseguiu a virada, encerrando o período com o placar em 29-28.
Na continuidade do jogo, os argentinos dominaram a parcial, evitando que os brasileiros se aproximassem no placar. Com uma sequência de pontos, a equipe argentina ampliou a vantagem, encerrando o terceiro quarto com 10 pontos à frente. No último quarto, o Brasil melhorou seu desempenho e conseguiu reduzir a diferença, mas os argentinos souberam administrar a vantagem e aumentaram a distância, finalizando o jogo com o placar de 58 a 46.
Próximo jogo
Após vencer as equipes da Venezuela, Chile e Peru, mas ser superada pela Argentina, a seleção brasileira tem mais um desafio na fase preliminar. Neste sábado (2), às 20h30 (horário de Brasília), o Brasil enfrentará a Colômbia. Ao final desta etapa, os dois primeiros colocados garantirão vaga na final do Sul-Americano, enquanto os quatro melhores se classificarão para a Copa América de 2025.