8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil faz 78 pontos, vence o Peru e segue 100% no Sul-Americano

A seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas superou os peruanos por 78 a 22 e conquistou sua terceira vitória no torneio continental

Seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas no Sul-Americano (Divulgação/CBBC)
Seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas no Sul-Americano (Divulgação/CBBC)

Invictos! No confronto válido pela fase preliminar do Sul-Americano de basquete em cadeira de rodas, na Colômbia, o Brasil superou o Peru por 78 a 22. Esta foi a terceira vitória da seleção brasileira no evento, que mantém, até o momento, sua campanha de 100% de aproveitamento.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A partida começou com o roteiro semelhante dos primeiros dois jogos do Brasil: o time comandando as ações e mostrando um ataque muito efetivo. Dessa forma, a equipe saiu na frente no quarto inicial pelo placar de 19 a 8. Logo depois, os peruanos igualaram o confronto, mas sem conseguir se aproximar da liderança do marcador. Os brasileiros voltaram a sobrar bastante na disputa e aplicaram 29 a 2 sobre o rival continental no terceiro quarto.

Quem comandou o ataque do Brasil na partida foi Cristiano Clemente, que saiu do banco de reservas para marcar 17 pontos. Ele também anotou seis rebotes e quatro assistências em quase 14 minutos jogados. Outro destaque em quadra foi o capitão Eduardo da Silva, autor de 13 pontos, oito rebotes e seis assistências. Já do lado peruano, Melving Llanos liderou o time com seis tentos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Depois de triunfos sobre Venezuela, Chile e Peru, o Brasil terá ainda mais dois jogos a serem disputados na fase preliminar. Nesta sexta-feira (1), a equipe encara a Argentina, às 16h (no horário de Brasília). Por fim, no sábado (2), às 20h30, o adversário será a Colômbia. No final da etapa, os dois primeiros colocados avançam para a final do Sul-Americano, enquanto os quatro melhores se classificam à Copa América de 2025.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia