Estão definidos os chaveamentos das sete categorias em disputa no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco paralímpico. Os ranqueamentos do Recurvo, Composto e W1, em ambos os naipes, além do Barebow masculino foram realizados nesta quarta-feira (30), primeiro dia de competições no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na parte da manhã, quatro categorias foram para a linha de tiro. No Recurvo masculino, após as 72 flechas, Heriberto Roca ficou com o primeiro lugar dentre os 19 participantes marcando 606 pontos. Thiago Pinheiro ficou em segundo com 575 e, em terceiro, Nelson Santos computou 545. No Composto feminino, Helena de Moraes foi a melhor das sete competidoras somando 667. Helba Borges ficou em segundo (555) e Vilma Miranda (525) veio a seguir.
No W1 masculino do Brasileiro de Tiro com Arco paralímpico, melhor para Helcio Luiz Perilo, com 616, seguido por Eugênio Franco (597) e Esdras Rocha Júnior (563). Ao todo, nove atletas estão na briga. No W1 feminino, somente Juliana Cristina da Silva competiu e ela cravou 504 pontos. Assim como no recurvo e no composto, cada atleta do W1 atira 72 flechas.
Recurvo Feminino e Composto Masculino
Na parte da tarde, as outras três categorias. No Recurvo feminino, Fabiola Dergovics foi a melhor entre as seis arqueiras com 554 pontos. Lindiara Weischung, com 476, e Tércia Figueiredo, 448, vieram a seguir. No Composto masculino treze atletas competiram e Diogo Santos foi o melhor computando 658 pontos. Logo atrás, com 655, ficou Igor Silva, seguido por Andrey Castro com 652.
Por fim, o Barebow, único das sete categorias que não está no programa dos Jogos Paralímpicos, só tem a versão masculina. Douglas Camargo foi o melhor com 456 pontos após as 72 flechas. Em segundo ficou Sued Espínola com a mesma pontuação, mas atrás dos critérios de desempate. O terceiro, dentre os nove competidores, foi Edilson Amorim, computando 404 pontos.