Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Agafuc-RS é heptacampeã do Brasileiro de futebol de cegos

Nos pênaltis, a Agafuc-RS se consagrou heptacampeã ao derrotar o Corinthians, enquanto a medalha de bronze ficou com a Apace-PB

O ala gaúcho Ricardinho conduz bola durante jogo pelo Brasileiro de futebol de cegos | Foto: Taba Benedicto / CBDV
O ala gaúcho Ricardinho conduz bola durante jogo pelo Brasileiro de futebol de cegos | Foto: Taba Benedicto / CBDV

A Agafuc-RS (Associação Gaúcha de Futsal para Cegos) conquistou o heptacampeonato brasileiro de futebol de cegos neste domingo, 13, ao vencer na final o Corinthians nos pênaltis, por 2 a 1, após um empate sem gols no tempo regulamentar. O terceiro lugar ficou com a Associação Paraibana de Cegos ao vencer a Associação de Pais (Apace-PB), Amigos e Deficientes Visuais (Apadv-SP) por 1 a 0.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Os times de Agafuc-RS e Corinthians realizaram um jogo equilibrado. No primeiro tempo, o time gaúcho se destacou, criando pelo menos duas grandes oportunidades para abrir o placar. Na etapa final, a equipe paulista se impôs e teve as melhores chances de marcar.

Com o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Durante as cobranças, os goleiros Luan, da Agafuc-RS, e Geovane, do Corinthians, se destacaram com grandes defesas. Após cinco cobranças para cada lado, a Agafuc-RS saiu vitoriosa, com gols de Bill e Léo, enquanto apenas Tiago Paraná conseguiu converter sua cobrança pelo time paulista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“A partida foi muito difícil. Sabíamos que ia ser um jogo que seria definido nos detalhes. Os pênaltis são um detalhe. Mas o nível das duas equipes era muito alto, o que mostra a força da nossa modalidade”, afirmou o ala gaúcho Ricardinho.

Mais cedo, na disputa pelo terceiro lugar, a Associação Paraibana de Cegos (Apace-PB) completou o pódio da competição ao vencer a Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais (Apadv-SP) por 1 a 0. O gaúcho Jonatan Felipe, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 com a Seleção Brasileira da modalidade, marcou o gol da vitória.

*Com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Paralimpíada Todo Dia