Neste domingo (29), ocorreu o nono e último dia do Mundial de ciclismo e paraciclismo estrada de Zurique, na Suíça. Ulisses Freitas e Antonio Marcos de Moura foram os únicos atletas brasileiros a conseguirem terminar suas corridas. Ulisses ficou em 11º no H4, enquanto Antonio terminou em 7º no H5. Já Ronan Fonseca e Armando Reis não finalizaram seus percursos.
- Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó
- Ana Gomes garante única vitória dos brasileiros no Bahrein
- São Paulo recebe última etapa do Circuito BB Lab 2024
- Juliana Viana se diz ‘feliz e honrada’ com prêmio do COB
- Huertas brilha e coloca Tenerife nas oitavas de Champions
Começando pelo primeiro brasileiro a disputar uma prova, Ulisses Freitas não conseguiu ficar no top-10 na prova masculina do H4 no Mundial. O paraciclista ficou em 11º, duas voltas atrás do campeão, o francês Joseph Fritsch (1h34m12). A medalha de prata foi para o austríaco Thomas Fruhwirth (1h38m43), enquanto o bronze ficou com o suíço Fabian Recher, com o tempo de 1h40m39.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Enquanto isso, na prova do H5 dois brasileiros competiram. Antonio Marcos terminou o percurso de 57.8km em 1h48m14, o que o rendeu a 7ª colocação. Já Ronan Fonseca foi o único paraciclista a não terminar a prova, ficando em último. A medalha de ouro foi para o holandês Mitch Valize (1h39m12), a prata foi para o francês Loic Vergnaud (1h40m15). Por fim, o bronze ficou com o ucraniano Pavlo Bal, com o tempo de 1h40m18.
Por fim, o último brasileiro a realizar uma prova no Mundial de ciclismo e paraciclismo estrada em Zurique foi Armando Reis, que não conseguiu completar o percurso de 273.9km da categoria elite e ficou sem posição. O esloveno Tadej Pogačar ficou com o ouro (6h27m30), enquanto o australiano Ben O’Conner (6h27m64) e o holandês Mathieu van der Poel (6h27m88) ficaram com a prata e o bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY